A Força Nacional de Segurança vai continuar atuando em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, até o fim do ano. O Ministério da Justiça e Segurança Pública prorrogou por mais 180 dias, até 21 de dezembro, o reforço do efetivo nacional na cidade.

continua após a publicidade

Vitrine da gestão do ex-juiz Sérgio Moro à frente do ministério, São José dos Pinhais foi uma das cidades brasileiras escolhidas para receber a Força Nacional dentro do programa Em Frente Brasil. No fim de agosto faz um ano da atuação do efetivo na cidade. As outras quatro cidades do programa também tiveram a permanência da Força Nacional prorrogada: Ananindeua (PA), Cariacica (ES), Goiânia (GO) e Paulista (PE).

LEIA MAIS – 3ª parcela do auxílio emergencial começa a ser paga neste sábado, diz Guedes

O reforço da Força Nacional gerou redução de 26% nos casos de homícidios dolosos na primeira fase do programa, de 30 de agosto até o fim de 2019 em relação ao mesmo períodos de 2018. De acordo com a portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública, tanto São José dos Pinhais quanto as outras cidades poderão prorrogar por mais tempo o trabalho da Força Nacional no fim do ano.

continua após a publicidade

“A possibilidade de podermos contar com mais seis meses de apoio nos trabalhos de segurança em São José dos Pinhais vai nos ajudar a reduzir crimes, principalmente de roubos e furtos e homicídios, e nas investigações feitas pela Polícia Civil”, avalia o secretário estadual da Segurança Pública, Rômulo Marinho Soares.


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?


continua após a publicidade