enkontra.com
Fechar busca

Curitiba e Região

Incêndio

Incêndio de grandes proporções ameaça residências em São José dos Pinhais, próximo à BR-277

Uma grande área de mata pegou fogo na região de São José dos Pinhais, próximo ao canal extravasor do Rio Iguaçu, ao lado da BR-277, na Região Metropolitana de Curitiba

  • Por Redação
Lineu FIlho / Tribuna do Paraná

Uma grande área de mata pegou fogo na região de São José dos Pinhais, próximo ao canal extravasor do Rio Iguaçu, ao lado da BR-277, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC),na noite desta quinta-feira (9). O fogo tomou conta de uma extensa faixa localizada às margens da rodovia, no bairro Afonso Pena. De acordo com levantamentos preliminares do Corpo de Bombeiros, cerca de 30 mil m² de mata foram consumidas pelas chamas.

Algumas casas, que ficam próximas ao local, estiveram sob risco. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o combate às chamas durou até cerca de 21h30, ocupou oito equipes e 25 bombeiros. Devido à ação da corporação, nenhuma casa próxima foi atingida, e o incidente não resultou em nenhuma vítima ou dano, além do ambiental. A rodovia não foi atingida pelas chamas.

De acordo com um dos soldados que atendeu a ocorrência, a principal preocupação entre os bombeiros hoje em dia é a sequência do ano, já que o mês característico de incêndios é setembro. “Até julho, tivemos mais incêndios que em todo o ano passado. E nem chegamos no período crítico, que é setembro”, relatou.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Imóvel no Água Verde é danificado por incêndio! Trânsito complicou no local!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

1 Comentário em "Incêndio de grandes proporções ameaça residências em São José dos Pinhais, próximo à BR-277"


Lutador Antifacista
Lutador Antifacista
4 meses 8 horas atrás

Pessoal da Secretaria de Meio Ambiente de São José dos Pinhais e também do IAP fiquem atentos, este tipo de incêndio tem grande chance de ser criminoso, principalmente numa região que já tem histórico de invasões, provavelmente nos próximos dias tentarão invadir a área e fazer mais uma favela…

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas