Fitness Day leva atividades de ginástica ao Cajuru

A manhã desta sexta-feira (31) será de muita animação e atividade física no Mercado Regional do Cajuru com a realização do 3º Cajuru Fitness Day. A ação contará aulões de ginástica aeróbica promovido por professores da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e busca estimular a prática da atividade física na comunidade.

“O Fitness Day já está em sua terceira edição e a cada ano contabilizamos mais participantes. É uma ação diferenciada, que comemora o Dia do Profissional de Educação Física e, ao mesmo tempo, busca incentivar a população a praticar atividades físicas e saudáveis por meio de aulas ágeis e divertidas”, disse a chefe do Núcleo de Esporte, Lazer e Juventude da Regional Cajuru, Marli Teixeira.

Criado em 2010 pelos professores da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física, celebrado no dia 1º de setembro, o Cajuru Fitness Day promove atividades de ginástica aeróbica com diversos ritmos e coreografias destinadas a todas as idades.

A expectativa é que aproximadamente 250 pessoas, entre alunos dos Centros de Esporte e Lazer e comunidade em geral, participem das atividades, que começarão as 8h30 e que pela primeira vez serão realizadas no Mercado Regional do Cajuru.

Inaugurado em março de 2012, o Mercado beneficia aproximadamente 193 mil habitantes e funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 19h. No sábado, das 7h às 18h e nos domingos, das 7h às 13h.