enkontra.com
Fechar busca

Curitiba e Região

Sem fuga

Operação contra motofrete ‘enche caminhão’ no Centro de Curitiba

Fiscalização gerou tumulto entre motociclistas na Praça Tiradentes. GM fechou vias de acesso e não deu chance para fugas

  • Por Gazeta do Povo
Veículos sem licença para trabalhar com serviço de motofrete foram alvos de ficalização no Centro de Curitiba. Foto: Divulgação
Veículos sem licença para trabalhar com serviço de motofrete foram alvos de fiscalização no Centro de Curitiba. Foto: Divulgação

Fiscalização da prefeitura de Curitiba multou e guinchou motos e táxis na Praça Tiradentes, no Centro, na manhã desta terça-feira (5). No total, 47 multas foram aplicadas em 109 abordagens. Foram guinchados 21 motos e um táxi. O alvo da blitz, feita por agentes da Superintendência de Trânsito (Setran), Guarda Municipal e Urbs (empresa municipal que gerencia o transporte público) era o serviço irregular de moto frente.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

O táxi foi guinchado porque estava com o licenciamento de 2018 atrasado. Já a maioria das motos foram recolhidas por problemas no licenciamento obrigatório. Uma delas foi removida por mau estado de conservação e outra por estar com a placa ilegível.

A fiscalização causou bastante corre-corre no entorno da Praça Tiradentes. Para fugir dos agentes, muitos motociclistas tentaram escapar pela via exclusiva de ônibus em frente à Catedral de Curitiba. Entretanto, a Guarda Municipal estava posicionada para impedir a fuga.

Veículos sem licença para trabalhar com serviço de motofrete em Curitiba foram alvos de fiscalização conjunta deflagrada pela Superintendência de Trânsito (Setran), Urbs (Urbanização de Curitiba S/A) e Guarda Municipal. Foto: Divulgação

Veículos sem licença para trabalhar com serviço de motofrete em Curitiba foram alvos de fiscalização conjunta deflagrada pela Superintendência de Trânsito (Setran), Urbs (Urbanização de Curitiba S/A) e Guarda Municipal.
Foto: Divulgação

A Urbs tem cadastrado no serviço de motofrete 3 mil motociclistas. O cadastro pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 16h30 na sede da Urbes na rodoviária. A ficha de cadastro pode ser impressa antecipadamente pela internet, para ser levada já preenchida e tornar mais rápido o atendimento. A relação de documentos pode ser conferida no site da Urbs.

Corpo de mulher é encontrado carbonizado dentro de casa alagada, na Grande Curitiba

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

24 Comentários em "Operação contra motofrete ‘enche caminhão’ no Centro de Curitiba"


Jonathan Jonathan
Jonathan Jonathan
6 meses 17 dias atrás

Isso é uma roubalheira sem fim,governo ldrão do gordo Greca, que colocou até GM pra fazer blitz de trânsito como se ja não bastasse BPTRAN , SETRAN, ai como “lambuija” agora dão a opção de parcelar as multas em até 12x, porém não falam que o juro é altissímo,, governo m@ldito esse do PR

Cláudio
Cláudio
6 meses 17 dias atrás

Ta certo.
Vai que uma moto toda irregular causa um acidente e machuca uma pizza?
Ainda bem que tem fiscalização e vistoria nos carros de app’s que transportam vidas. Não passa nada. Se tiver um pneu que esteja gasto até a marca, já é notificado ou multado.
Exemplo de perfeição. SQN.

Marcelo  De Souza
Marcelo De Souza
6 meses 17 dias atrás

Quem crítica os motoboys deveria pensar na hora que precisa dos caras para receber suas pizzas,lanches,documentos, etc etc acho que o respeito deve ser mútuo..

Tiago Ribas
Tiago Ribas
6 meses 17 dias atrás

Se o motoboy está devidamente regular, não anda pela calçada e pela contra mão não vejo nenhum problema. Mas não é a realidade, é lamentável a quantidade de entregadores utilizando a calçada e a contramão, isso não pode!

Carlos F
Carlos F
6 meses 17 dias atrás

50% das motos fiscalizadas estavam irregulares… Foi pego um táxi com o licenciamento atrasado… Beleza…. E quem fiscaliza o Uber, que já tem 40 mil carros em Curitiba e região!!!

JOAQUIM  TEIXEIRA IRA
JOAQUIM TEIXEIRA IRA
6 meses 17 dias atrás

Para os moto dependentes isso é um transtorno. Para mim, quero mais é que sumam todos. Eu vou buscar minha pizza, eu vou na farmácia e o que eu tenho que levar ou buscar também faço, justamente porque não quero depender dos outros. Os motoboys só infernizam o trânsito, com sua pressa louca. Danem-se

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas