Sol!

Final de semana terá tempo limpo em Curitiba! Veja a previsão!

Foto: Arquivo.

A confluência de três sistemas meteorológicos faz com que o final de semana seja de tempo limpo em Curitiba e no Paraná. Sobre o oceano, está um sistema de alta pressão, que traz calor e umidade do mar. Já sobre a Argentina, domina uma área de baixa pressão, que atrai a umidade. Mesmo com uma frente fria sobre o Uruguai, o sistema que está sobre a Argentina atrai a umidade. Assim, praticamente toda a região Sul do Brasil terá céu limpo e sol brilhando até, pelo menos, a próxima segunda-feira (28).

Veja a previsão do tempo completa!

Alguma nebulosidade pode aparecer na região da capital, mas a predominância será de sol desde a sexta-feira (25). Ainda sob efeito do ar frio da última massa polar que passou pelo continente, a cidade amanhece com temperaturas amenas. A previsão é de 9ºC, ao amanhecer. Porém, com a presença do sol, os termômetros se elevam e chegam à casa dos 24ºC, no meio da tarde.

A região da capital é isolada na concentração de umidade, e nas outras áreas do estado a nebulosidade será esparsa. Nos Campos Gerais e no Sul, cidades como Guarapuava, Ponta Grossa e União da Vitória tem condição parecida com a da capital, amanhecendo com temperaturas baixas e aquecendo ao longo do dia. Mínima de 9ºC, em Ponta Grossa, e máxima de 25ºC, em Guarapuava.

Faz calor no Norte, Noroeste e Oeste. Mais distantes do centro da massa de ar frio, o dia começa com termômetros próximos aos 15ºC, e a presença constante do sol faz com que a temperatura se eleve significativamente, chegando em alguns casos à casa dos 30ºC, como em Foz do Iguaçu e Paranavaí. Mínima de 14ºC, em Apucarana, máxima de 31ºC, em Guaíra.

Quem quer aproveitar as praias do litoral também terá condição favorável. Apesar de maior umidade, a condição de chuva não se forma, e o sol deve dominar os céus. Mínima na casa dos 16ºC e máxima de 27ºC, em Paranaguá.