De olho no tempo!

Final de semana começa com tempo bom, mas chuva marca presença!

Foto: Aniele Nascimento.
Foto: Aniele Nascimento.

O tempo estável dos últimos dias permanece e a perspectiva do fim de semana é de tempo firme e temperaturas amenas em todo o Paraná, principalmente na região de Curitiba e no Litoral. Ainda que o sol não apareça com força, a previsão do Instituto Simepar é de um leve aquecimento a partir de sábado (28). Mas a chuva chega já no domingo (29).

Na sexta-feira (27), o dia deve ser ainda com nebulosidade variada na capital paranaense. Da manhã até a tarde, a expectativa é de que o céu fique fechado e com muitas nuvens, mas sem qualquer previsão de chuva. No entanto, mais próximo ao anoitecer, o céu deve se abrir um pouco — o que pode ajudar quem quer observar o eclipse lunar e os demais eventos astronômicos programados para a última sexta de julho.

Em Curitiba, a manhã será um pouco mais gelada, com mínima de 12º C. No entanto, ao longo do dia, os termômetros avançam bem e chegam a 24º C. Nas praias, a variação térmica é menor, já que a mínima fica em 16º C e a máxima em 23º C.

No sábado, o Simepar ainda prevê um dia nublado, mas aponta para um dia mais quente. Ventos aquecidos chegam ao Paraná e, em conjunto com a atuação do sol, fazem com que as temperaturas fiquem entre 16º C e 24º C na capital.

A chuva deve dar as caras somente no domingo. Segundo o Simepar, uma área de baixa pressão se afasta do extremo sul do país e afeta a estabilidade. Além disso, uma frente fria vem do mar e aumenta as chances de pancadas. No caso, a previsão é de que essa chuva seja rápida e isolada, principalmente entre a tarde e a noite.

Problema sério!

Voltar ao topo