Previsão do tempo

Final de semana terá presença tímida do sol e temperaturas amenas

Foto: Luciano Mochinski/Colaboração

O final de semana será marcado pela presença mais tímida do sol em Curitiba e no litoral do Paraná. Com a temperatura em queda, a sexta-feira (26) ficará marcada pelo grande número de nuvens no céu na capital e no litoral.Mas se engana quem pensa que a chuva vai aumentar. Segundo o meteorologista Samuel Braun, do Simepar, a chance de temporais – frequentes nos últimos dias – é bem menor de sexta e até sábado (27). Além disso, a incidência de raios é bem mais difícil.

“Pode chover um pouco mais forte nos Campos Gerais, em uma área de transição entre o ar mais frio e aquecido do interior. Mas, para Curitiba e Litoral, a chuva fica mais localizada e mais fraca. No domingo, volta a aquecer e por isso não descartamos alguma pancada mais forte novamente”, explica Braun. Em Curitiba, a mínima será de 17ºC e a máxima fica em torno dos 25ºC nesta sexta.

De acordo com o Climatempo, são esperados 5 mm de chuva nesta sexta-feira (25). Com a maior nebulosidade, a temperatura ao longo do dia terá uma variação maior.

Dá praia ou não?

No Litoral, o vento não vai ajudar para que o céu fique totalmente limpo nesta sexta-feira (26). Recheado de nuvens, as temperaturas também devem ter uma pequena queda. Entretanto, o sábado (27) deve ser mais proveitoso para quem for ficar à beira do mar.

Em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, a previsão é de mínima de 21ºC e a máxima de 25ºC para sexta-feira (26) e sábado (27). No domingo (28), as temperaturas sobem, variando entre 22ºC e 29ºC.

“A tendência é de que fique bem fechado sexta-feira. No sábado, o sol não aparece tanto, então não aquece tanto quanto a gente estava observando nos últimos dias. Para o curitibano que for descer, até é uma temperatura agradável”, conta Braun.

Em Paranaguá, a mínima é de 21ºC e a máxima de 26ºC. Já em Londrina, a variação fica entre 20ºC e 29ºC. Por fim, Foz do Iguaçu deve ter a maior temperatura. Máxima de 31ºC e mínima de 22ºC.

Voltar ao topo