Natal de Curitiba 2025

Festival Sabores de Natal premia melhores pratos e decoração em Curitiba

A Cantina e Pizzaria Baviera foi a vencedora da categoria Melhor Decoração da 1ª edição do festival Sabores de Natal. Foto: Divulgação/Cantina e Pizzaria Baviera

O 1º Festival Sabores de Natal, parte da programação natalina de Curitiba, anunciou seus vencedores nesta quarta-feira (17/12) em evento no Mercado Municipal. A iniciativa do Instituto Municipal de Turismo e da Abrasel-PR premiou estabelecimentos em três categorias, após votação popular com mais de 10 mil participações.

O Aruá Gastronomia venceu na categoria Prato Salgado com sua Chapa Premium Aruá. Na categoria Prato Doce, o destaque foi a Cantina do Délio Batel com a sobremesa Banoffi de Natal. Já a tradicional Baviera conquistou o prêmio de Melhor Decoração.

O festival, que ocorreu entre 18 de novembro e 14 de dezembro, contou com a participação de 33 restaurantes de Curitiba e região metropolitana. O objetivo era incentivar estabelecimentos a criarem pratos inspirados no Natal e decorações temáticas, enriquecendo a experiência gastronômica durante as festividades.

Rodrigo Swinka, presidente do Instituto Municipal de Turismo, destacou que a iniciativa cumpriu seu papel de unir duas atrações que fazem a fama de Curitiba: o Natal e a gastronomia local. Já Luciano Bartolomeu, diretor-geral da Abrasel PR, ressaltou a expressiva adesão do público e a expectativa de ampliar a participação de restaurantes na próxima edição.

O evento de premiação também incluiu um painel sobre capacitação turística e uma degustação promovida em parceria com o Curitiba Honesta, apresentando pratos típicos da região.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.