Lazer

Bairro de Curitiba recebe festival, revoada e oficinas de pipas neste sábado

Evento acontece na Praça Zumbi dos Palmares, no Pinheirinho, neste sábado (15). Foto: Divulgação/SMCS

A Praça Zumbi dos Palmares, no bairro Pinheirinho, em Curitiba, recebe neste sábado (15) um festival e revoada de pipas dos Jogos do Piá. Na ocasião, instrutores da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) vão promover uma oficina para ensinar pais e filhos a fazerem pipas. As atividades gratuitas são gratuitas e acontecem das 13h às 17h. Serão disponibilizados 250 kits para fabricação dos brinquedos.

 

Quem for participar da oficina deve retirar as pulseiras coloridas com a coordenação do evento. Não é preciso fazer inscrição, a atividade será feita por ordem de chegada até o limite de pipas a serem produzidas.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Pais e filhos

A oficina será feita com grupos de até 20 crianças por vez que, além de montar os brinquedos, receberão orientações quanto à brincadeira e aos locais seguros para soltar as pipas. Enquanto aguardam pela oficina, pais e filhos poderão brincar juntos nas diversas atividades preparadas pela Smelj, como jogos de tabuleiro gigante, pião de madeira e bolinha de gude.

Pais e filhos que tiverem pipas também podem levar para participar da grande revoada que será feita durante a tarde. Não é permitido o uso do cerol, que é crime e pode causar sérios ferimentos.

Feiras de Inverno nas praças Osório e Santos Andrade começam nesta quarta