Festa termina com um morto e outro ferido em Campo Largo

Dois primos foram baleados durante uma festa em Campo Largo, na madrugada de domingo (30). Jonas dos Santos da Luz, 17 anos, morreu no Centro de Urgências Médicas (CMUM) do município.

Jair de Freitas da Luz, 18, foi socorrido pelos amigos e levado ao CMUM do Campo Comprido, de onde foi transferido ao Hospital Evangélico, devido à gravidade de seus ferimentos. Ele ainda está internado. A polícia já sabe quem é o autor do crime.

Juscelino Bayer, superintendente da delegacia local, apurou que Jonas alugou um salão de festas na Rua Alberto Gonçalves, esquina com a Rua Cinco, na Vila Santa Ângela, para fazer uma festa.

Num determinado momento, já do lado de fora do salão, Jonas teria discutido com outro rapaz, por conta de uma briga de escola. Ainda durante o bate-boca, o pai do jovem com quem Jonas discutiu – a mesma pessoa que alugou o salão de festas – teria chegado nervoso ao local, quando soube da confusão.

Mesmo sem saber ao certo o motivo da briga, verificou o superintendente, o homem chegou com uma pistola calibre 40 em punhos e atirou a esmo. Os primos Jonas e Jair foram atingidos.

Por causa dos tiros, o pai de Jair entrou em luta corporal com o atirador, que além de ser dono do salão, também é proprietário de outro comércio na cidade. Mais tarde, supostamente em represália ao crime, o comércio do atirador foi arrombado e revirado. A Polícia Civil está à procura do suspeito do homicídio e prefere não divulgar seu nome por enquanto.