No domingo

Festa de aniversário de Curitiba no Parque Barigui terá bolo de 600kg e parabéns pra cidade

Distribuição de fatias de bolo será feita por volta das 15h, quando também será cantado o parabéns para a cidade. Foto: Divulgação/SMCS

Em comemoração aos 325 anos de Curitiba, a prefeitura do município promove uma grande festa no Parque Barigui neste domingo (25). Ao longo do dia, serão realizadas diversas atividades, mas a grande atração do evento é a distribuição de fatias de bolo para a população, por volta das 15h, quando será cantado o parabéns para a cidade. No total, serão 600 quilos de bolo oferecidos aos curitibanos. Assim como em anos anteriores, o bolo para a festa está sendo produzido pelo Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Paraná (Sipcep).

Os números da receita são grandiosos. Para fazer um bolo tão grande, serão usados 200 pães de ló na massa, 150 quilos de farinha, 110 quilos de açúcar, 2.800 ovos, 10 quilos de emulsificante (produto utilizado em panificação e confeitaria e que garante mais cremosidade à massa), cinco quilos de fermento, 164 litros de chantilly e 100 litros de calda. A preparação já começou na última terça-feira (20) e será finalizada no próprio domingo, com o recheio do bolo no Parque Barigui. Este trabalho vai acontecer das 8h às 14h.

Atividades físicas

Antes de tudo isso, o Parque Barigui será palco de outras atividades que também fazem parte da programação de comemoração do aniversário de Curitiba. A partir das 10h, parque receberá uma extensa programação de atividades físicas e recreativas para celebrar o aniversário da cidade.

Serão diversas opções que incluem brinquedos infláveis, jogos gigantes, camas elásticas, oficina de brinquedos, bolha de sabão gigante, slackline, atividades esportivas (futebol, vôlei, basquete, golfe e tênis), gangorrinhas, camarim de pintura de rosto, blocos para montar, skate, oficinas de chaveiro de pinhão, pintura em gesso, entre outros.

Também será instalada Arena Inclusiva, realizada em parceria entre a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) e a In Move, que disponibilizará discoteca, balanço, gangorra e atividades para a pessoa com deficiência.

Mais tarde, por volta das 11h, o parque recebe a etapa final do Passeio Ciclístico que também está programado para este domingo. A chegada dos ciclistas deve acontecer no estacionamento do parque, próximo ao Museu do Automóvel.

“Cuidando da gente”, “Guia improvisado” e “Jornada de camarote”