Feriadão!

Corpus Christi: Acompanhe ao vivo o movimento nas estradas

Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná.

Pensando em pegar a estrada para aproveitar o feriado prolongado de Corpus Christi?  Fique ligado no movimento das estradas que ligam a capital ao litoral paranaense, ao interior e ao estado vizinho de Santa Catarina.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os períodos de maior movimento deste feriado devem ser no fim da tarde e início da noite de quarta-feira (19), na manhã de quinta-feira (20) e na tarde e noite de domingo (22). Em média, o fluxo de veículos deve estar entre 20% e 30% superior ao de dias normais.

Operação Corpus Christi

Para fiscalizar e orientar os motoristas, a PRF iniciou nesta quarta-feira a Operação Corpus Christi 2019, que segue até domingo. A operação irá priorizar ações de controle de velocidade com radares portáteis, fiscalização de ultrapassagens em trechos de pista simples e a realização de exames de bafômetro. Ainda segundo a PRF,  o uso dos equipamentos de retenção para as crianças —o bebê-conforto até um ano de idade, a cadeirinha até os 4 anos e o assento de elevação até os sete anos e meio— também será alvo das ações.

Comunicação com as concessionárias

Além de redobrar a atenção ao volante, ter os contatos de comunicação direta com as concessionárias também pode ser útil ao motorista, ajudando num caso de pane mecânica, por exemplo. O contato da CCR RodoNorte é o 0800-42-1500, já o da Ecovia é o 0800-410-277 e a Arteris Litoral Sul atende pelo telefone 0800-725-1771.

Confira como está o movimento nas principais estradas que deixam Curitiba

Acompanhe pelo Twitter

Confira o que abre e fecha em Curitiba no feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira