Natal de Curitiba 2025

Feiras de Natal abrem em Curitiba com artesanato e gastronomia

Início da Feira de Natal da Praça Osório. Curitiba, 19/11/2025. Foto: José Fernando Ogura/SECOM

As tradicionais Feiras Especiais de Natal das praças Osório e Santos Andrade, no Centro de Curitiba, foram inauguradas nesta quarta-feira (19/11). Os eventos, que fazem parte da programação do Natal de Curitiba 2025, ficarão abertos até 23 de dezembro, oferecendo aos visitantes uma variedade de produtos artesanais, decorações natalinas e opções gastronômicas.

Na Praça Osório, 220 bancas estão disponíveis com presentes, lembranças, artesanato local e comidas típicas. A feira da Praça Santos Andrade, mais intimista, conta com seis barracas e 20 expositores. Ambas as feiras são administradas pelo Instituto Municipal de Turismo.

Sandra Regina Olivet, artesã que participa da feira há dez anos, compartilhou suas expectativas: “A gente espera que turistas e moradores venham ver a feira, que está linda. Com os muitos espetáculos de Natal pela cidade, acreditamos que teremos bastante movimento e boas vendas”.

As feiras atraem não apenas moradores locais, mas também turistas. Mônica Luz, pedagoga de 55 anos vinda de Belém (PA), visitou o evento pela primeira vez e ficou impressionada: “Estou amando tudo: a variedade das bancas, o artesanato, a gastronomia. É tudo maravilhoso”.

A Feira da Praça Osório funciona de segunda a sábado, das 10h às 21h, e aos domingos, das 14h às 20h. Já a Feira da Praça Santos Andrade opera de segunda a sábado, das 10h às 20h, e aos domingos, das 12h às 18h30. A partir de 24 de novembro, a Praça Santos Andrade também receberá outras atrações natalinas, como shows diários, árvores de Natal e a Casa do Papai Noel.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.