Artesãos e artistas

Quer vender seus produtos na Feirinha do Largo da Ordem? Vagas estão abertas!

Feirinhas de toda Curitiba têm vagas para artesãos e artistas. Foto: Daniel Caron/Arquivo/Tribuna do Paraná
Feirinhas de toda Curitiba têm vagas para artesãos e artistas. Foto: Daniel Caron/Arquivo/Tribuna do Paraná

Artesãos e artistas de Curitiba podem se inscrever para ocupar lugares nas feirinhas da cidade. Nessa quarta-feira (7), a prefeitura abriu chamamento público para a seleção de expositores para a Feira do Largo da Ordem, as de artesanato dos bairros, além da de artes plásticas da Avenida Luiz Xavier.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, nossos blogs exclusivos e os Caçadores de NotíciasVem com a gente!

Para participar de qualquer uma das feiras, os interessados precisam produzir artesanato ou objetos artísticos (artes plásticas). É proibida a comercialização de produtos importados, industrializados ou a revenda de quaisquer objetos.

Feirinha do Largo

A feira mais conhecida e tradicional da cidade está com 40 vagas abertas para artesanato e 10 para artistas plásticos. O cadastro será feito nos dias 20 e 21 de agosto, e o processo seletivo será feito em várias etapas. É necessária também a apresentação de uma série de documentos. O resultado vai ser divulgado no dia 27 de setembro.

É possível conferir todos os detalhes no edital do processo.

Feirinhas de bairros

São 170 vagas para as 18 feiras de Artes e Artesanato que acontecem em diversos bairros de Curitiba. O cadastramento acontece nos dias 10 e 11 de setembro e os candidatos poderão se inscrever em até duas categorias, devendo permanecer com o mesmo tipo de produto artesanal por um período mínimo de três meses.

O resultado vai ser divulgado no dia 20 de setembro. As feiras, endereços, dias de funcionamento e número de vagas abertas em cada uma podem ser conferidos no edital.

Feira de Artes Plásticas

Para os artistas plásticos, são 10 vagas na Feira da Luiz Xavier, no Centro de Curitiba. O cadastro também será nos dias 10 e 11 de setembro, e os artistas passarão por avaliação de uma comissão, composta por dois representantes do Instituto Municipal de Turismo e três representantes da Comissão de Avaliação de Artes Plásticas da Feira de Arte e Artesanato de Curitiba.

O resultado sai no dia 20 de setembro. Mais informações podem ser acessadas no edital de chamamento público.

Três novas linhas de ônibus começam a operar em terminal de Curitiba