Retorno de artesãos

Feira do Largo da Ordem ganha mais espaço em ampliação até a Rua Trajano Reis

Feira do Largo da Ordem
Feirinha do Largo da Ordem. Foto: Lineu Filho/ Arquivo/Tribuna do Paraná

Assim como outras atividades vem se adaptando para a retomada econômica pós-pandemia com segurança, a Feirinha do Largo da Ordem, que desde o retorno presencial funciona com 50% dos expositores, vai iniciar um processo de expansão. Para a volta dos demais artesãos e garantia do distanciamento entre as barracas, a feira será expandida para novas ruas.

LEIA TAMBÉM:

Dia das Crianças com presentes das Feirinhas de Curitiba; veja opções de brinquedos e preços

Museu Oscar Niemeyer vai abrir na véspera do feriado de 12 de outubro

> Rua do bairro Mercês passa a ter sentido único na próxima semana

As mudanças começam neste domingo (10), com o fechamento de um trecho da Rua Trajano Reis, que vai passar a receber barracas e trailers de alimentação.

“Nós percebemos que as pessoas estão buscando mais os passeios ao ar livre e, à medida que os nossos expositores estão vacinados, o pedido de retorno à feira tem aumentado também. Para mantermos a segurança sanitária e o distanciamento vamos expandir o espaço físico da feirinha aos domingos”, explica Tangrian Cunico, coordenadora das feiras de Arte e Artesanato.

Trânsito

Para acomodar barracas em trecho da Rua Trajano Reis, a partir desta domingo a circulação dos carros vai ser fechada na quadra a partir da Rua 13 de Maio. O novo setor gastronômico vai ocupar a região, onde serão montadas tendas com mesas e cadeiras formando uma ampla praça de alimentação que irá até a Praça Garibaldi.

Antes do início da pandemia a Feira do Largo da Ordem funcionava exclusivamente aos domingos com cerca de 1200 barracas. Atualmente, vem operando com 600 barracas, o correspondente a 50% da capacidade. A ideia é que até o final do mês de outubro esse número seja ampliado de forma gradual, até chegar aos 70%. 

“Neste domingo faremos um teste com essa nova ocupação, já temos um planejamento, mas vamos ampliando aos poucos. Queremos que a feira retome sua grandiosidade, mas seguindo um espaçamento seguro entre as barracas”, conclui Tangrian.

A feira continua acontecendo também aos sábados, mas como o movimento é menor que aos domingos, a edição tem o tamanho reduzido. São cerca de 200 barracas, sendo 15 de gastronomia. 

Os produtos da Feira do Largo também podem ser adquiridos todos os dias on-line.

Afonso termina com Maria de Fátima
Vale Tudo ontem

Afonso termina com Maria de Fátima

César também termina com Maria de Fatima
Vale Tudo hoje

César também termina com Maria de Fatima

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna