Ajuda

Curitiba ainda amarga os prejuízos das chuvas da última semana

FAS entrega roupas, colchões e cobertores a 212 famílias em Curitiba. Foto: Ricardo Marajó/FAS
FAS entrega roupas, colchões e cobertores a 212 famílias em Curitiba. Foto: Ricardo Marajó/FAS

A Fundação de Ação Social (FAS) já atendeu 212 famílias de Curitiba atingidas pelas chuvas da última semana desde a quinta-feira (30). Segundo informações da prefeitura, a maioria se dá pelo destelhamento causado durante o temporal, que provocou também alagamentos nas casas. Além disso, estão sendo distribuídos colchões, cobertores, cestas básicas e lonas.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

As áreas mais afetadas da cidade são os bairros Cajuru e Uberaba, mas os danos não ficaram somente nesses bairros. Assim, os Centros de Referência da Assistência Social (Cras) de toda a cidade estão mobilizados na assistência da população, com atenção especial dedicada Às regionais Cajuru e CIC.

A situação de maior emergência aconteceu na CIC, onde três famílias precisaram de auxílio da Defesa Civil e da Guarda Municipal, já que suas casas correm risco de desmoronamento.

Casas de passagem

Duas das casas de passagem da cidade foram afetadas pela situação das chuvas. No Jardim Botânico, a unidade Plínio Tourinho está fechada, já que foi alagada durante o temporal. Não há previsão para sua reabertura.

Devido ao fechamento no Jardim Botânico, a unidade do Bairro Novo está operando acima do normal, e chegou a ter lotação máxima – 180 pessoas – na última sexta-feira (31), devido à transferência de pessoas de outras casas da cidade.