Familiares acreditam que jovem foi morto por engano

Os familiares de Renan Henrique Batista, 16 anos, acreditam que ele foi assassinado por engano. Por volta das 22h de segunda-feira, o adolescente foi baleado no peito e na cabeça, na Rua Aleixo Schluga, na Vila Zumbi dos Palmares, em Colombo.

Segundo o cabo Siqueira, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, os familiares disseram que o rapaz trabalhava na construção civil e morava na Vila Liberdade. “Eles não acharam um motivo para o crime. Contaram que a vítima não usava drogas e não tinha inimigos”, contou o cabo.

Vilas

Testemunhas disseram apenas que um carro passou pelo local, um homem atirou de dentro do veículo e acertou Renan. “Aqui as pessoas tem medo de se envolver. Ninguém deu detalhes do assassino, nem as cores do carro. Isso atrapalha o trabalho da polícia”, completou o cabo. Por morar na Vila Liberdade e ter sido morto na Vila Zumbi, a delegacia do Alto Maracanã não descarta que Renan tenha sido vítima da guerra entre grupos rivais, embora o adolescente não estivesse envolvido com nenhuma gangue.