Assaltantes fizeram uma família refém, na noite de segunda-feira, no Xaxim. Na hora em que os marginais saíam da residência, foram flagrados pela Polícia Militar. Edenelson Rosa de França, 21 anos, foi preso em flagrante. Outro indivíduo, não identificado até a noite de ontem, morreu em confronto. O terceiro conseguiu fugir e ainda não foi localizado.

continua após a publicidade

O crime começou por volta das 22h40 de segunda-feira, quando parte da família chegava em casa, na Rua Coronel José Leal Fontoura. Depois de entrar em casa, os moradores ouviram barulhos do lado de fora. O dono da residência abriu a porta e foi surpreendido pelos três assaltantes. A vítima levou coronhadas na cabeça.

A família foi amarrada e mantida na cozinha. Enquanto os bandidos recolhiam uma televisão, um DVD, um home theater, jóias, relógios e R$ 600,00 em dinheiro, outra moradora chegou. Ela entrou em casa falando ao celular com o noivo e foi surpreendida pelos marginais. Antes de desligar o telefone, conseguiu avisar do roubo.

Quando saíam com o carro da família, carregado com os objetos, deram de cara com os policiais militares. Edenelson foi preso no volante do automóvel. Os outros escaparam pulando muros.

continua após a publicidade

Na Rua Teodorico Gonçalves Guimarães, um deles foi localizado escondido num quintal. Ele recebeu os policiais a tiros e, no revide, foi baleado. O terceiro escapou do cerco.

Socorro

continua após a publicidade

O ferido foi levado pelos PMs na viatura, mas no caminho ela quebrou e outro carro de polícia foi chamado para levar o baleado ao Hospital do Trabalhador. O rapaz chegou com vida ao pronto-socorro, mas não resistiu e morreu pouco depois de ser internado. As vítimas estiveram no hospital e o reconheceram como autor do assalto.

Edenelson, natural de São Paulo, é morador no Tatuquara. Com o morto e o detido, foram recolhidos dois revólveres calibre 38. O caso foi entregue no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), que estava sob o plantão do 8.º Distrito Policial.