Parque Barigui

Família da pequena Isa realiza novo ato pela doação de órgãos

Muita gente que passava pelo Parque Barigui, na manhã deste domingo (21), onde os pais, amigos e familiares da Isabella Fuentes Silva, de cinco meses, faziam campanha pela doação de órgãos, já conhecia a história e mostrava apoio pela pequena, que precisa de um transplante de coração. Panfletos e adesivos foram distribuídos para alertar sobre a importância do ato.

“O caso é grave e delicado”, disse Daniel.

A ação no parque foi a terceira da campanha pela Isa, que está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Pequeno Príncipe desde o começo de novembro. Isabella sofre de miocardiopatia dilatada, doença contraída pelo citomegalovírus, e precisa de um órgão novo para sobreviver.

O pai da menina, Daniel Fagundes da Silva, contou que Isabella saiu do coma induzido, mas ainda respira com ajuda de aparelhos. “O caso dela ainda é grave e muito delicado. O que a equipe do hospital está fazendo hoje é mantê-la estável para que possa receber o coração”. Ele comentou que a campanha feita pelos amigos e a família tem como objetivo conscientizar as pessoas da importância da doação de órgãos antes da perda de um ente querido. “Resolvemos começar essa campanha para beneficiar indiretamente a Isabella e outras crianças e adultos que precisam de órgãos”, afirmou.

Daniel disse ainda que a receptividade das pessoas com a campanha está sendo muito positiva e tem dado forças para a família. “A gente até se emociona em ver o apoio das pessoas. Elas entendem que não queremos o mal de ninguém e que a doação de órgãos é um gesto de amor”.

“É um misto de angústia, sofrimento e esperança”, definiu Daniel, sobre o sentimento dele e da esposa, Paula Heidy Aguilera Fuentes.