Abastecimento

Obras podem causar falta de água em mais 50 bairros da Grande Curitiba nesta semana

Foto: Pixabay

Mais de 50 bairros de Curitiba e região metropolitana podem ter falta de água nesta semana por conta de obras da Companhia Paranaense de Saneamento (Sanepar). As intervenções, que têm como objetivo promover melhorias na Estação de Tratamento de Água do Passaúna, podem comprometer o abastecimento em 56 bairros localizados em Curitiba, Araucária, Campo Largo e Almirante Tamandaré.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

 

Os serviços serão feitos a partir das 7h desta quarta-feira (13) e devem ser concluídos por volta das 18h do mesmo dia, mas o retorno do abastecimento ocorrerá de forma gradativa, sendo normalizado somente às 13h de quinta-feira (14). Os bairros que podem ser parcialmente afetados são:

Curitiba: Cidade Industrial, São Miguel, Augusta, Butiatuvinha, Campo Comprido, Santo Inácio, Mossunguê, Riviera, São Braz, Orleans, Bigorrilho, Santa Felicidade, Cascatinha, Orleans, Fazendinha, São João, Lamenha Pequena, Campo de Santana, Caximba, Ganchinho, Tatuquara, Umbará e Sítio Cercado.

Araucária: Campo Redondo, Palmital, Botiatuva, Cachoeira, Centro, Iguaçu, Barigui, Thomaz Coelho, Capela Velha, Sabiá, Tindiquera, Costeira, Cachoeira, São Miguel, Olaria, Jardim Las Vegas, Arvoredo, Jatobá, Panamérica e Jardim Atenas.

Campo Largo: Jardim Keli Cristina, Vila Gilcy, Vila Torres 1 e Vila Rebouças.

Almirante Tamandaré: Colônia Lamenha Grande, Dragão Verde, Nápolis, Lamenha Grande, Santa Maria, Santa Fé, Solar Tanqua, Nossa Senhora do Pilar e Tanguá.

+Leia também: Trânsito de Curitiba vai ganhar maior movimento a partir desta semana

As manobras são programadas para que as áreas dos bairros que já tiverem paradas no início da semana não sofram interrupções na quarta e quinta. É o caso de Sítio Cercado e Ganchinho, em Curitiba, e de Cachoeira, Costeira, Iguaçu e Tindiquera, em Araucária. No entanto, ficarão sem água apenas os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

De acordo com a Sanepar, esta parada é necessária para a realização de obras de melhorias no Sistema de Água de Passaúna, previstas no Plano Diretor de Saneamento que visa garantir segurança no abastecimento até o ano de 2040. O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas.

Curitiba terá semana com chuva e temperaturas mais amenas. Veja a previsão!