Obras

Atenção! Pode faltar água em 26 bairros de Curitiba e região nesta semana!

Moradores de Curitiba e de três cidades da Região Metropolitana podem ficar sem água esta semana devido a obras da Sanepar e da Copel. Em Curitiba, a região afetada será o Alto da XV. Já na RMC, a interrupção do abastecimento será mais ampla e afetará 25 bairros dos seguintes municípios: Pinhais, Campina Grande do Sul e Colombo.

A primeira cidade afetada será Pinhais, onde uma obra na rede de distribuição interromperá o fornecimento de água na segunda-feira (24). A interrupção deve atingir o Centro da cidade das 8h até o início da tarde e também o bairro Vila Amélia, entre 8h30 e o período da noite. De acordo com a Sanepar, a normalização do sistema ocorrerá de forma gradativa.

Já no município de Campina Grande do Sul, uma obra da Copel afetará o abastecimento nos bairros Jardim da Campina e Roça Grande. O trabalho está previsto para iniciar às 14h de terça-feira (25) e deve ser concluído até o fim da tarde. Na quarta (26), outra obra na rede de distribuição da Sanepar também promete interromper o fornecimento de água durante todo o dia em sete bairros da cidade: Ganguiri, Jardim Paraná, Santa Rita, Jardim Panorama, Jardim Marumby, Jardim Palmares e Jardim Santa Rita.

Obras da Sanepar também estão programadas no município de Colombo entre terça e quarta-feira. Os trabalhos devem começar às 8h do dia 25 e afetar o abastecimento de água em 14 bairros do município. Entre as regiões atingidas estão o Jardim da Graças, São Dimas, Roseira, Paloma, Guaraituba, Colônia Faria, Rincão, Imbuial, Monte Castelo, Bella Vista, São Gabriel, Parque Industrial e Capivari.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Curitiba

Para encerrar os serviços previstos para esta semana em Curitiba e região, uma ampliação de redes de água pode comprometer o fornecimento no bairro Alto da XV, na capital. A obra começa às 8h30 de quarta-feira (26) na Rua José de Alencar e a previsão é de que seja concluída até a noite.

A orientação da Sanepar é que todos os imóveis tenham caixa d’água com capacidade mínima de 500 litros, quantidade suficiente para atender os moradores por 24 horas. Além disso, a companhia solicita que a população utilize a água de maneira racional, evitando desperdício.

Mais informações podem ser obtidas com o Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar pelo telefone 0800 200 0115, no aplicativo para celular Sanepar Mobile ou ainda no site da empresa.

Ações contra app ameaçam ‘nova forma’ de economia