Carteiradas

Falso policial civil é preso no Tatuquara

Um falso policial civil, identificado como Denilson Amaro dos Santos, 29 anos, foi preso nesta quarta-feira (18), por policiais do 13º Distrito, no Tatuquara, quando atendia uma denúncia de furto de uma carteira, com documentos e dinheiro, ocorrido dentro da empresa em que sua esposa trabalha.

O suspeito, que usava camiseta e colete da Polícia Civil e trabalhava como vigilante terceirizado na Delegacia de Campo Magro, fez um documento falso de policial civil e andava armado, com um rádio transmissor de brinquedo e, segundo testemunhas, dizia que dava suporte aos policiais do 13º Distrito, no Tatuquara.

Com o acusado, que é estudante universitário, os policiais aprenderam uma arma calibre 32, três carteiras de habilitação, todas em seu nome, uma balaclava e uma carteira com distintivo da Polícia Civil.

Prisão

Denilson foi preso porque a sua esposa ligou para ele em decorrência de um furto de uma carteira com documentos e dinheiro dentro da empresa na qual ela trabalha, no Tatuquara. Policiais civis da região também foram chamados para atender a ocorrência.

Quando Denilson chegou ao local a situação já estava resolvida e ao sair do local, foi abordado pelos policiais do 13º Distrito. O suspeito então mostrou a documentação falsa, o que não convenceu os policiais.

Levado até a delegacia do Tatuquara, o suspeito disse que prestou concurso para policial civil e estava aguardando ser chamado. Contudo, se descobriu que o mesmo já tinha passagem pela polícia e quem, portanto, não poderia prestar concurso.

O suspeito foi preso em flagrante e autuado por falsidade ideológica, porte ilegal de arma de fogo e usurpação da função pública e será transferido para a carceragem do 12º Distrito.

Confira o vídeo com o ‘enganador’.