Só pra busão!

Faixa exclusiva na Rua General Mário Tourinho já está valendo!

Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná.
Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná.

A faixa exclusiva da Rua General Mário Tourinho já está funcionando. O trecho de implantação exclusiva para o transporte coletivo vai da Avenida Vicente Machado até o Terminal Campina do Siqueira, percorrendo 1,1 quilômetro.

A mudança deve agilizar a circulação de veículos do transporte coletivo de quatro linhas (Interbairros II, Inter 2, Capão Raso/Campina do Siqueira e Pinhais/Campo Comprido), especialmente nos horários de pico. Segundo a prefeitura, hoje os ônibus levam cerca de 17 minutos para vencer a distância. Essas linhas transportam aproximadamente 63 mil pessoas diariamente.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias de hoje sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Nos primeiros dias de funcionamento da via, agentes de trânsito vão orientar motoristas, das 7h às 20h, para evitarem o lado direito da rua. Em um primeiro momento, quem transitar pela faixa não receberá multa. A partir de 4 de fevereiro, as multas começarão a ser aplicadas no local. A infração é gravíssima e rende sete pontos na carteira de habilitação, além de multa de R$ 293,47.

Os motoristas que precisarem acessar imóveis ou fazer conversão à direita para as ruas transversais devem respeitar a linha tracejada pintada no asfalto. Elas se localizam próximas aos cruzamentos.

A Rua Mário Tourinho é a quinta via curitibana a receber faixas exclusivas para ônibus. As ruas XV de Novembro, Marechal Deodoro, Conselheiro Laurindo e Desembargador Westphalen já contam com o espaço. Além dos veículos do transporte coletivo, os táxis que estejam transportando passageiros também podem utilizar a faixa.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

‘Eu poderia ter morrido’, diz ciclista atingido por carro no Tarumã!