Fique esperto!

Nova faixa exclusiva para ônibus começa a funcionar na segunda-feira

Faixa exclusiva na Rua André de Barros Foto: Divulgação/Pedro Ribas/SMCS

Motoristas que circulam pelo Centro de Curitiba devem redobrar a atenção na próxima semana. A partir das 7h de segunda-feira (18) começa a funcionar a nova faixa exclusiva para ônibus na Rua André de Barros, implementada entre as Ruas 24 de Maio e Desembargador Westphalen, nas imediações da Praça Rui Barbosa, onde há uma grande concentração de pontos e estações-tubo.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

De acordo com a prefeitura, o trecho está todo sinalizado com pintura no asfalto e placas de trânsito. Além da sinalização, no início, os motoristas ainda serão orientados por agentes da Setran. “Serão duas semanas de um período de adaptação, durante as quais os agentes vão indicar o caminho correto e tirar dúvidas dos motoristas que passarem pelo trecho”, informa a superintendente de Trânsito, Rosangela Battistella.

+ Leia mais: Integração entre Terminal do Capão Raso e Shopping Popular sofre mudança; entenda!

A partir de 4 de março, quem insistir em trafegar pela faixa poderá ser multado, como já ocorre nas demais faixas exclusivas para o transporte coletivo existentes nas ruas XV de Novembro, Marechal Deodoro, Conselheiro Laurindo, Desembargador Westphalen e General Mário Tourinho.

Mais rápido

Com a nova faixa exclusiva devem ser beneficiados mais de 15 mil passageiros, atendidos por 52 ônibus de dez linhas urbanas que passam pela André de Barros: Universidades, Água Verde/Abranches, Juvevê/Água Verde, Jardim Social/Batel, Rua XV/Barigui, Cristo Rei, Vila Sandra, Tramontina, Linha Turismo e Bairro Novo.

+Leia também: Conheça João Victor, um apaixonado por ônibus que constrói suas próprias miniaturas

Além destas linhas, outras ainda podem seguir pela faixa. “Ônibus metropolitanos e de turismo também podem utilizar a faixa exclusiva”, aponta a superintendente de Trânsito.

Com a medida, a administração municipal estima que diminua o tempo de deslocamento dos ônibus que circulam pela região.

Rede de supermercados abre 100 vagas de emprego em Curitiba; veja como se candidatar!