Pelos ares

Chão treme após explosão de fábrica na Grande Curitiba

Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná
Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná

Uma explosão em uma fábrica de materiais explosivos assustou moradores de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, no início da noite desta sexta-feira (03). A ocorrência foi registrada no bairro Jardim Pinheiros e, segundo relato de moradores, o estouro fez com que a terra chegasse a tremer.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

A explosão aconteceu por volta das 19h55 em um contêiner que armazenava algum material explosivo. Segundo o capitão Renato Costa Barbosa, do Corpo de Bombeiros, ainda não se sabe que material é esse, mas a equipe que chegou ao local precisou isolar a área por questões de segurança, uma vez que havia outros contêineres ainda lacrados nas proximidades.

Apesar disso, quando os bombeiros chegaram ao ponto da ocorrência, encontraram apenas um foco de incêndio na vegetação próxima, o que foi rapidamente controlado. A princípio, ninguém ficou ferido.

Moradora da região, a estudante Bruna Barros diz ter se assustado com os efeitos da explosão. “Era quase 20h quando tremeu tudo. Fez um barulho muito alto e a casa toda tremeu”, diz. Segundo ela, é comum ouvir estouros na região por causa das fábricas que existem nas redondezas, mas a explosão desta sexta-feira foi bem mais forte.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o Esquadrão Antibombas esteve no local fazendo uma vistoria e o Exército, responsável pela fiscalização de materiais explosivos, foi acionado. A Guarda Municipal de Quatro Barras também participa do isolamento da área.

Homem é flagrado se masturbando dentro de ônibus em Curitiba. ‘Ele estava olhando pra mim’ diz jovem