Princípio de incêndio

Explosão em condomínio assusta moradores do Ahú; uma pessoa ficou ferida

Princípio de incêndio atingiu condomínio residencial localizado na Avenida Anita Garibaldi. Foto: Gerson Klaina

Uma explosão assustou os moradores do bairo Ahu no começo da tarde desta terça-feira (11). Por volta de 12h05, o Corpo de Bombeiro foi acionados por moradores para atender um incêndio em um condomínio residencial na Avenida Anita Garibaldi, a mais movimentada do bairro, próxima ao supermercado Condor. O morador do apartamento, um homem de 33 anos, foi encaminhado ao Hospital Evangélico com queimaduras de primeiro e segundo graus no rosto e de segundo grau nas mãos. O fogo foi controlado pelos bombeiros logo na sequência.

O incêndio aconteceu em um apartamento do quarto andar, o último do edifício. O imóvel tem dois pavimentos e no momento do incêndio um dos moradores estava assistindo à tevê no andar superior. O incêndio foi na cozinha e a suspeita é de que tenha sido causado por um vazamento de gás. Vizinhos que acionaram o Corpo de Bombeiros afirmaram ter ouvido uma explosão e, na sequência, os gritos de socorro do morador.

A vítima tentou fugir do incêndio mas foi impedido de sair pelo calor do fogo que vinha da cozinha, no andar de baixo. Nesta tentativa, ele se queimou. Mesmo ferido, o morador deixou o apartamento pelo acesso ao terraço do edifício.

O incêndio causou uma correria entre os moradores do condomínio. O trânsito chegou a ficar bem lento na Anita Garibaldi.

As causas do incêndio serão agora verificadas pelo Corpo de Bombeiros e pela Comissão de Segurana de Edificações e Imóveis (Cosedi), órgão da prefeitura de Curitiba. “Não é ainda possível afirmar a causa do incêndio. Há um indício de que começou na cozinha. Mas podemos dizer que esse tio de situaão não é comum de acontecer, ainda mais em um edifício moderno”, afirma o tenente Gustavo Alves, que atuou no atendimento.