Susto

Caminhão explode e acorda bairro de Curitiba

Explosão em caminhão no Água Verde assusta moradores. Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná
Explosão em caminhão no Água Verde assusta moradores. Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná

A explosão de um caminhão de pintura assustou os moradores do Água Verde, em Curitiba, na noite dessa quinta-feira (13). Segundo informações do encarregado pela equipe de pintores, Gledson dos Santos, um vazamento de óleo fez com que o veículo pegasse fogo e ocasionou a explosão de um bujão de gás, que faz parte dos equipamentos de pintura. A aplicação da sinalização horizontal da via é feita na Rua Rio de Janeiro, que recentemente passou por um recapeamento no asfalto.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

De acordo com Santos, quando os trabalhadores perceberam o vazamento, não havia mais o que fazer. “Foi um susto muito grande, bem maior que o pessoal imagina. O problema não é a tinta, que não é inflamável, é o óleo térmico que mantém a temperatura da máquina. O óleo térmico em contato com o oxigênio acende”, explicou. O veículo explodiu, conforme contou o encarregado, porque carrega um botijão de gás, que serve para esquentar a máquina de pintura.

Ele conta que a equipe ainda tentou conter as chamas antes da explosão, mas só os Bombeiros foram capazes de acabar com o fogo, não sem antes o equipamento explodir. “O vazamento era muito grande, então não teve não teve como conter as chamas. Assim que começou, os bombeiros foram chamados. Levou uns três minutos pra eles chegarem, mas o fogo é muito intenso, a temperatura é muito alta”, destacou.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido no incidente.

Quem vai parar e quem vai trabalhar na greve geral em Curitiba