São José dos Pinhais

Ex-sequestrador é executado na frente da esposa e filha

Mal chegou à oficina onde costumava levar o carro para conserto, Jeferson Luiz Rempel, 36 anos, tentou sair correndo em direção à rua, mas dois homens que esperavam por ele sacaram as armas e o perseguiram atirando.

A vítima foi alvejada pelo menos oito vezes, com tiros de pistolas calibre 380 e 765, e morreu perto de seu veículo, no qual estava a esposa e a filha. Era quase 20h desta terça-feira (02) e segundo o depoimento de amigos de Jeferson, ele tinha levando o carro para revisão, antes de seguir viagem com a família.

A oficina fica na Rua Ada Maria Della Giustino, Jardim Izaura, São José dos Pinhais. O proprietário e funcionários foram ouvidos pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (03), mas disseram não conhecer os assassinos.

Apenas relataram ter ouvido os tiros, para em seguida encontrar o corpo de Jeferson caído e a esposa e a filha em desespero dentro do carro. Disseram também que Jeferson era cliente antigo e por isso a polícia supõe que os assassinos sabiam dessa informação e prepararam a tocaia na entrada do estabelecimento.

A esposa dele deverá ser ouvida ao longo da semana. Investigadores da delegacia da cidade informaram que ela estava em estado de choque e não tinha condições de prestar depoimento ainda. Parentes disseram aos policiais que Jeferson estava trabalhando como auxiliar de serviços gerais.

Ele respondia em liberdade a uma condenação por roubo, depois de cumprir pena na Colônia Penal Agroindustrial (CPAI), além de ter outras passagens pelo sistema prisional.

Reféns

Em 2011 participou do sequestro da família de um empresário. Depois de render os funcionários de um box na Ceasa, Jeferson e um comparsa, identificado como ‘Chuck’, foram até a casa do comerciante no Novo Mundo.

Enquanto Jeferson ficou na residência, mantendo as vítimas sob a mira de uma pistola 380, Chuck seguiu com o empresário para fazer saques no banco. Mas em um cruzamento, o comerciante jogou o carro contra a traseira de um caminhão estacionado e em seguida o veículo foi parar do outro lado da rua.

Chuck disparou quatro vezes contra o empresário, que foi atingido no braço e de raspão na cabeça. O bandido fez uma ligação e fugiu deixando rastros de sangue. Ferido, o comerciante contou que a família permanecia refém e equipes da Polícia Militar conseguiram capturar Jeferson, quanto ele tentava pular o muro da residência. Na época, ele era evadido da CPAI.