Ex-moradores de terreno invadido realizam protesto

Ex-moradores do terreno invadido no bairro Fazendinha, em Curitiba, cuja reintegração de posse foi realizada no último dia 23, realizaram uma pequena manifestação na manhã de ontem.

Eles estão acampados no entorno do terreno e fizeram um ato em memória do também ex-morador Celso Eidt, que foi assassinado dentro do barraco que ocupava no último dia 5.

Lucimar do Carmo
Marciel: “Vamos nos virando”.

“Hoje (ontem), faz sete dias que Celso morreu. Como nós, ele estava lutando por um teto e permanecia aqui porque não tinha para onde ir”, disse a ex-moradora Dinalva Silva, que está acampada na companhia de dez familiares, sendo seis crianças.

Dinalva contou que a manifestação também tinha como objetivo reforçar a posição dos ex-moradores de permanecerem acampados no entorno do terreno. “Vamos ficar até que nossa situação seja resolvida. Não tenho como pagar aluguel, mas preciso de um lugar para morar com minha família”, afirmou.

Lucimar do Carmo
Dinalva: “Um lugar para morar”.

O ex-morador Marciel Santos, que está acampado junto com três familiares, também manifestou insatistação. “Queremos uma solução para nossa situação. Enquanto isso, vamos nos virando do jeito que podemos, improvisando cozinha e banheiro”, declarou. “Ninguém nunca nos procurou para oferecer ajuda”, completou.