Peneira

Ex-detento deixa prisão e acaba fuzilado no Cajuru

Moradores da Rua Miguel Pedro Abib, no Jardim Acrópole, no Cajuru, ficaram assustados com uma série de tiros que ouviram por volta das 21h de sexta-feira (09).

Logo depois, encontraram o corpo do jovem Romildo Domingues Santos Junior, de 19 anos, caído no asfalto, cerca de 15 metros da sua bicicleta. O crime aconteceu bem próximo da casa onde morava, e a polícia não descarta a possibilidade de ter sido um acerto de contas.

Romildo foi ferido com pelo menos 15 tiros que acertaram a cabeça, as costas e o peito. Supostamente ele morreu na hora, no entanto o óbito só foi confirmado com a chegada dos socorristas do Siate no local.

Os familiares contaram para a polícia que a vítima estava me liberdade há pouco mais de 30 dias. Antes disso, passou um tempo preso na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), suspeito de receptação de mercadorias roubadas.

O investigador Nilson, da Delegacia de Homicídios (DH), disse que apensar do crime ter acontecido durante a noite, algumas pessoas ainda passavam pelo local, voltando do trabalho, ninguém deu detalhes do realmente aconteceu.

“As pessoas comentam detalhes da vida do rapaz, da série de tiros, e outras coisas mais, no entanto, ninguém deu detalhes do assassino, ou como ele deixou o local, muito menos o motivo do assassinato”, contou Nilson.

Um homem, morador da região, não quis se identificar, mas disse que há aproximadamente Romildo foi ferido com uma paulada na cabeça, durante uma briga.

“Ele estava sangrando muito, e eu queria levá-lo para o hospital para fazer um curativo, mas ele não quis. Naquele dia dei alguns conselhos, mas acho que nem deu tempo de ele pensar em segui-los”, lamentou o homem.