Neste domingo

Parada da Diversidade e Maratona geram bloqueios no trânsito de Curitiba. Veja!

Foto: Daniel Caron/Arquivo/Gazeta do Povo.

Dois eventos neste domingo (18) vão alterar o trânsito em Curitiba. Segundo a prefeitura, a Maratona de Curitiba e da 19ª Parada da Diversidade vão causar bloqueios temporários de trânsito e desvios de itinerários de linhas de ônibus.

Pela manhã, por conta da corrida, haverá alterações temporárias nos trajetos das linhas de ônibus que circulam pelo Centro Cívico, Centro, Água Verde, Ahú, Alto da Glória, Alto da Rua XV, Batel, Bom Retiro, Capão Raso, Cristo Rei, Hauer, Jardim Botânico, Juvevê, Novo Mundo, Parolin, Portão, Prado Velho, Rebouças, Santa Quitéria, São Francisco, São Lourenço e Vila Izabel. Trechos do percurso da Linha Turismo, também deverão ser alterados durante a passagem de atletas. A corrida terá percursos de 5 quilômetros, 10 quilômetros e 42 quilômetros.

Veja as linhas que terão mudanças por conta da Maratona

Segundo a prefeitura, a largada da Maratona está prevista para as 7 horas em frente à Praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico. A previsão é que o último participante cruze a linha de chegada, no mesmo local, por volta das 13h30.

Parada da diversidade

No final da manhã. às 11h, as linhas de ônibus que passam pela região do Centro Cívico terão desvios temporários para a realização da 19ª Parada da Diversidade – 2018. A concentração dos participantes será na Praça 19 de Dezembro, a partir das 11h.

O desfile seguirá pela Avenida Cândido de Abreu no sentido Praça Nossa Senhora da Salete. Os motoristas que passarem pela região devem redobrar a atenção. De acordo com a Superintendência de Trânsito (Setran), os bloqueios nas ruas começam às 15h, com liberação prevista para as 20h.

Leia mais! Sob forte ameaça, motorista recém casado tem aliança roubada em arrastão!

Nesse período, não será possível passar de carro pela Avenida Cândido de Abreu, no trecho entre as ruas Heitor Stockler de França e Comendador Fontana. Também estará bloqueada a Rua Barão de Antonina, nas quadras entre a Duque de Caxias e a Mateus Leme.

Agentes de trânsito estarão presentes para organizar o fluxo viário. Não será permitida a passagem de veículos nos seguintes cruzamentos: Mateus Leme e Paula Gomes, Inácio Lustosa e Cândido de Abreu, Riachuelo e Praça Dezenove de Dezembro, Mateus Leme e Roberto Barrozo, Marechal Hermes e Lysímaco Ferreira da Costa, Cândido de Abreu e Lysimaco Ferreira da Costa, Ernani Santiago de Oliveira e Papa João XXIII, Cândido de Abreu e Ernani Santiago de Oliveira e Deputado Mário de Barros com Largo Melvin Jones.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Suspeito de assalto morre após tomar uma surra de vítima no Boqueirão