É neste sábado

Evento no Cajuru terá massagem grátis, pipoca e até jogo de vôlei com o campeão olímpico Emanuel

Evento costuma reunir centenas de pessoas. Foto: Divulgação

Que tal cortar o cabelo de graça, fazer uma massagem, dar uma olhada no colesterol (e comer uma pipoca se estiver tudo bem) e ainda “bater uma bola” com o campeão olímpico de vôlei de praia Emanuel, tudo isso de graça? É o que os curitibanos poderão fazer no próximo sábado (7), durante a Praça da Cidadania. O evento organizado pela Coca-Cola será no tradicional Parque dos Peladeiros, no bairro Cajuru, das 12h às 18h.  

O evento reúne diversos serviços para a comunidade, tanto para adultos, jovens ou crianças, como corte de cabelo, quick massage e esmaltação de unhas.  

Com o apoio da Prefeitura de Curitiba, serão disponibilizados serviços de saúde. Por exemplo você pode descobrir como está o nível de açúcar no seu sangue com o teste de glicemia, o colesterol, medir a pressão, analisar como está sua postura, o Índice de Massa Corpórea (IMC), avaliação odontológica, orientação nutricional e tipagem sanguínea, para você finalmente descobrir se é O+, O-, A+, A-, B+, B-, AB+ ou AB-.  

Leia também: Mutirão da cidadania vai fazer 1.100 RG no Pinheirinho.

Para quem busca qualificação profissional, o tema “cidadania e sustentabilidade” também terá espaço. Serão divulgadas vagas em cursos profissionalizantes (em parceria com o Coletivo Jovem), haverá distribuição de mudas de árvores e orientação sobre a guarda responsável de animais. 

O projeto acontece todos anos e em 2018 Curitiba foi escolhida para iniciar a temporada. “A iniciativa há anos vem beneficiando milhares de pessoas nas regiões onde a Coca-Cola FEMSA está presente. Sua realização é importante para a promoção da cidadania e inclusão social, especialmente para as comunidades próximas da nossa fábrica curitibana”, destacou Rodrigo Simonato, gerente de Assuntos Corporativos. 

"Trato no visual" está entre os serviços gratuitos do Praça da Cidadania. Foto: Divulgação
“Trato no visual” está entre os serviços gratuitos do Praça da Cidadania. Foto: Divulgação

Festa da piazada 

Para o público infantil, as atrações estarão centralizadas na área coberta do ginásio. Serão diversas atividades, como oficina de origami e dobraduras, contação de histórias, brinquedos infláveis, tabuleiros gigantes, além de um camarim com pintura de rosto, produção de brinquedos com materiais recicláveis.  

Haverá ainda uma oficina de pipas e ação de conscientização sobre os riscos e a proibição do uso de cerol caseiro ou industrializado. A programação de atividades físicas incluirá torneio de futebol sub-11, campeonato de skate na pista do parque e jogos de vôlei no estilo “Rei da Quadra”.  

Os jogos de vôlei, em especial, vão atrair a atenção de quem gosta do esporte. O multicampeão e medalhista olímpico Emanuel, e é paranaense, vai estar no local para conversar com as crianças, tirar fotos e, o mais legal, jogar com as crianças.  

Tá precisando de emprego? Dá uma olhada nas oportunidades desta semana.

Para encher o bucho da piazada haverá ainda distribuição de pipoca e algodão doce para as famílias presentes. Todo atendimento à população na Praça da Cidadania, além de gratuito, é realizado de maneira voluntária, reunindo diversos profissionais de instituições e empresas parceiras da organizadora. 

O Parque dos Peladeiros fica no bairro Cajuru, na Rua Antônio Moreira Lopes, 432.