enkontra.com
Fechar busca

Curitiba e Região

Set Sul

Evento em Curitiba debate rádio, TV e novas tecnologias em Curitiba

  • Por Redação / Tribuna do Paraná

Alguns dos principais profissionais da comunicação da região Sul do Brasil vão se reunir nos próximos dois dias (quarta e quinta, 12 e 13 de junho) em Curitiba para o SET Sul 2019. O evento será realizado na Universidade Positivo, em Curitiba, e terá palestras/painéis em que serão debatidos questões relativas ao mundo da televisão, rádio e novas tecnologias.

No primeiro dia de evento um dos painéis de destaque é A força da TV aberta. Moderado pelo diretor da Access Consultoria e Informática, Marcio Villela, o painel abordará os desafios das emissoras de TV aberta para aprimorar os conteúdos e manter audiência. Participam deste momento o Diretor Geral da RPC, Eduardo Boschetti, além de Giovana Alcântara, diretora comercial da Kantar Ibope, Leonardo Chaves, coordenador do módulo técnico do Fórum Brasileiro de TV Digital, e Leonardo Petrelli, presidente do Grupo RIC.

 

“Vamos falar sobre a relevância, importância e a força da TV aberta, pegando como gancho o futuro da TV, olhando para o high broadcast e a convergência da TV aberta com o broadband”, explicou Ivan Miranda, diretor de engenharia da RPC TV. “Serão temas importantes, com temas bem ricos em todos os painéis”, complementou.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

 

O encontro que abre o período da tarde nesta quarta será Rádio: a tecnologia a favor do negócio. Com a migração das emissoras da faixa AM para FM, além das adequações técnicas, as rádios precisam encontrar novas formas de monetização e entender o impacto das novas plataformas de distribuição. O diretor geral da Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), Cristiano Lobato Flores, será o moderador.

Ainda sobre rádio, no segundo dia de evento será realizado o painel “Inteligência Artificial e Machine Learning a serviço da radiodifusão”, com a moderação de Roberto Oliveira, coordenador de tecnologia da RPC e participação de Chauã Queirolo, da RPC.

Conheça os painéis do SET Sul 2019:

Quarta-feira, 12 de junho

9h – Abertura, com o presidente da SET, Carlos Fini

9h45 – Simplificação Regulatória e Processos do Sistema Mosaico

10h45 – A força da TV aberta

14h15 – Rádio: a tecnologia a favor do negócio

15h45 – Modelos de negócios para OTTs

17h – As mudanças nos comportamentos dos consumidores

18h – Encerramento

Quinta-feira, 13 de junho

9h – Captação, edição e produção de vídeo

10h20 – IP

11h20 – Inteligência Artificial e machine learning a serviço da radiodifusão

13h30 – 5G: aliado ou potencial concorrente?

14h30 – Contribuição e distribuição via satélite

16h – Pós switch-off: como ficamos para 2023?

17h30 – Desafio SETup: etapa Sul

18h15 – Encerramento

Inscrições somente online no site www.set.org.br. As inscrições são gratuitas com o uso do código de gratuidade no site da SET.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas