No Palladium!

Estudantes fazem exposição de reciclagem de isopor neste sábado

Foto: Divulgação.

O Isopor é uma matéria-prima nobre para ser jogada no lixo. De olho nesse potencial é que o material tem sido reciclado para voltar à cadeia produtiva e também colaborar com a proteção do meio ambiente. O Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (Sinepe-PR) defende essa ideia e por isso promove mais uma edição do projeto Planeta Reciclável nas cidades de Curitiba, neste sábado(9), e Foz do Iguaçu, no próximo sábado (16).

O objetivo é disseminar o conceito de sustentabilidade, com ênfase na reciclagem do Poliestireno Expandido – EPS, mais conhecido como Isopor, entre os alunos das instituições particulares de ensino. O projeto é realizado em parceria com a Meiwa Indústria e Comércio Ltda (SP) e inclui um ciclo de palestras com o coordenador do projeto “Amigo da Natureza” – Meiwa, Ivam Michaltchuk sobre educação ambiental e noções de reciclagem de resíduos sólidos nas escolas inscritas.

Participam alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental do Centro Educacional Evangélico; Colégio Acesso (sede Fazenda Rio Grande); Colégio Energia Ativa; Colégio OPET; Colégio Saint Germain; Escola Amplação; Escola Atuação (sede Santa Quitériae Boqueirão); Escola Bambinata; Escola Interativa e Escola Especializada Primavera. O resultado dos trabalhos vai ser conhecido nas Mostras que vão ser realizadas nas duas cidades.

Serviço

Mostras de Reciclagem Curitiba
Quando: sábado (9).
Onde: Palladium Shopping Center (Av. Pres. Kennedy, 4121 – Portão, Curitiba).