Campo Largo

Estouro de pneu mata motorista em acidente

O estouro de um pneu pode ter sido a causa do acidente fatal ocorrido em uma das curvas fechadas da Estrada da Jazida, em Campo Largo, por volta das 8h30 desta terça-feira (9). O caminhão Iveco Eurotrack 380 placa ANH-3552, carregado com quase 20 toneladas de pedra, passou reto na curva e tombou.

Alfredo da Silva, 45 anos, trabalhava há 15 dias levando pedras para a fábrica da Itambé. Na manhã de ontem, o caminhão tombou no quilômetro 12 e só parou depois de bater em um barranco. Alfredo estava sem o cinto de segurança, foi arremessado para fora da cabine e morreu esmagado.

Pneu

O sargento Reinoldo, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, acredita que o pneu traseiro do caminhão estourou e fez Alfredo perder o controle do veículo na curva. A perícia do Instituto de Criminalística não encontrou subsídios para confirmar se essa foi a causa do acidente, ou se, durante o tombamento, o pneu não aguentou a pressão e estourou.

O encarregado de Alfredo, Dalvino Schmidt, garante que fez o trajeto pelo menos três vezes acompanhando o motorista e percebeu que ele era cuidadoso e experiente. “Deve ter pensado que estava em outro ponto da estrada e soltou o caminhão. Quando percebeu que era uma curva, não dava mais tempo de segurar”, lamenta.