enkontra.com
Fechar busca

Curitiba e Região

Guardiões da Galáxia

Alvo de vandalismo, estátua parecida com o Groot é retirada de praça de Curitiba

  • Por Gazeta do Povo - com informações de Aléxia Saraiva
Acredita-se que alguém tenha tentado levar a estátua, que é feita em aço, e acabou desistindo por conta do peso. Foto: Aléxia Saraiva / Gazeta do Povo.

A obra “O Homem Planta”, que ficou conhecida por conta da semelhança com o personagem Groot, dos filmes da saga Guardiões da Galáxia, foi retirada do Jardinete Erailto Thile, no Ahú, em Curitiba, por conta de vandalismo. “Suspeitamos que alguém tenha tentado levá-lo — a perna foi quebrada e algumas soldas também”, explica Tony Reis, artista plástico responsável pela estátua.

Como toda a estrutura do “Groot” é de aço – e ele ainda estava fixado a um banco chumbado no chão – acaba sendo muito pesado. “Por conta disso, acredito que a pessoa tenha desistido da ideia no meio do caminho”, diz ele. O processo de restauro já está em andamento e a estimativa do artista é de que a estátua esteja finalizada e seja recolocada em seu lugar na próxima semana.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

O Homem Planta

Em junho de 2018, a OAB Paraná (Ordem dos Advogados do Brasil – seção Paraná) finalizou as obras nos jardinetes Erailto Thile e Ervin Ofner, que ficam próximos ao prédio do órgão em Curitiba. A revitalização foi feita por ocasião do Dia Mundial do meio Ambiente e incluía a estátua feita por Reis.

Batizado de “O homem planta”, o Grootfoi pensado para criar um diálogo entre a arte e o público. Sua inspiração é, sim, hollywoodiana. “A OAB solicitou que eu fizesse uma escultura que representasse algo relacionado ao meio ambiente. Então trouxe a lenda dos ents, árvores humanoides protetoras das florestas do filme “O Senhor dos Anéis”, explica o artista. Os ents foram criados por J.R.R Tolkien para a trilogia que dá nome ao filme, e foram inspirados em histórias folclóricas de árvores falantes. Na escultura curitibana, elas foram representadas na figura que remete à do personagem “Groot”, um dos mais carismáticos do universo Marvel”.

Sinaleiros da Linha Verde são desativados após engarrafamentos quilométricos

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

8 Comentários em "Alvo de vandalismo, estátua parecida com o Groot é retirada de praça de Curitiba"


Raul Mattos
Raul Mattos
1 mês 8 dias atrás

Tem de pegar esses vândalos e quebrar a perna deles. A justiça nada resolve, mas a população pode dar um jeito. O homem planta era muito legal e os turistas que passavam de bicicleta, sempre tiravam foto como lembrança de Curitiba.

Arauto D.
Arauto D.
1 mês 8 dias atrás

Boa Raul! Faz isso mesmo!!!

Oscar Aglio
Oscar Aglio
1 mês 8 dias atrás

Imaginem se a Notredame estivesse aqui. Acredito que ela nem iria se incendiar, pois já teriam roubado todas as vigas de carvalho do telhado, e substituído por “agromerado”. Patrimônio cultural – histórico e artístico -, por aqui, onde 90% dos cidadãos são jegues de tração, só serve para vandalismo.

Arauto D.
Arauto D.
1 mês 8 dias atrás

Vai pra França então, puxasac…

Denival Jeter Guimarães
Denival Jeter Guimarães
1 mês 8 dias atrás

Povo sem educação mesmo! Tomara que na próxima peguem o infrator e joguem ele dentro do rio belém e atirem pedras nele para que aprenda a respeitar as coisas.

Arauto D.
Arauto D.
1 mês 8 dias atrás

Ideia anotada, Denival!!!

Clovis Clóvis
Clovis Clóvis
1 mês 8 dias atrás

Tomara que ele vá direto para os seus braços

Arauto D.
Arauto D.
1 mês 8 dias atrás

Um dia vem, pode ficar tranquilo

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas