Acerto de contas?

Esposa e mãe de envolvidos com tráfico é executada

Esposa e mãe de envolvidos com tráfico de drogas e homicídios, Josefa Cristina Garcia da Silva, 42 anos, foi assassinada a tiros, pouco antes das 22h de terça-feira, na Rua Manacá, Planta Karla, em Pinhais. Os atiradores, segundo a polícia, ocupavam um carro branco e dispararam contra a mulher, que estava na frente de uma residência. O dono da casa, Valdevino Santana Rodrigues, 52 anos, levou um tiro na coxa e foi encaminhado ao Hospital Evangélico, sem risco de morte.

Um dos filhos de Josefa se revoltou e, em voz alta, prometeu vingança, anunciando que vai “cortar a cabeça de quem fez isso”. O delegado Fábio Amaro, da delegacia de Pinhais, acredita que o crime esteja relacionado ao tráfico de drogas, já que Josefa era esposa de um conhecido traficante da cidade, Abgail Borges da Silva, 45, o “Bega”, preso no final do ano passado, por suspeita de participação no homicídio que vitimou Cleverson Costa Araújo, 26, em agosto do ano passado. “Ele está solto e é investigado por envolvimento em vários homicídios”, afirmou o delegado.

Passos

Um filho do casal seguiu os passos do pai e é suspeito do assassinato de Rafael Gomes de Souza, 18, em novembro do ano passado. O garoto foi detido perto do Fórum de Pinhais, onde o pai tinha uma audiência. “A namorada dele foi apreendida na segunda-feira, também suspeita de envolvimento na morte de Rafael”, disse o delegado.