Folia

Escolha da ‘realeza’ e blocos tradicionais marcam o pré-carnaval curitibano

Foto: Cido Marques/FCC

A eleição do Cortejo Real do Carnaval 2019 será nesta quinta-feira (14), no Memorial de Curitiba, a partir das 20h30 e com entrada gratuita. Uma comissão de jurados vai escolher, entre os inscritos, os personagens da celebração: rei momo, a rainha e as suas princesas, que marcarão presença nos eventos pré-carnavalescos e nos desfiles das escolas de samba. Além disso, os escolhidos visitarão as quadras de ensaios e os diversos eventos que a Fundação Cultural de Curitiba oferece no Carnaval.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

A escolha do Cortejo Real é uma das atrações do pré-Carnaval de Curitiba e contará com a apresentação da bateria da Mocidade Azul. Para esta próxima semana, ainda terão as atrações do bloco Garibaldis e Sacis, no Bairro Novo/Sítio Cercado.

A folia é destinada para um público de todas as idades e acontecerá as 15h às 19h, na Rua São José dos Pinhais, no trecho entre as ruas Nova Aurora e Dr. Lauro Gentio Portugal Tavares.

Emicida e Rael tocam em primeira edição de festival de rap em Curitiba