Há anos...

Escola de Curitiba ganha quadra coberta após dez anos de espera

Foto: Divulgação/Daniel Castellano / SMCS

Os estudantes da Escola Municipal Professora Sônia Maria Coimbra Kenski, em Santa Felicidade, finalmente receberão a tão esperada quadra coberta. Reivindicada há mais de uma década pela comunidade escolar, a construção da quadra deve início em janeiro e deve surpreender os alunos, desde o pré ao 5° ano, nesta volta às aulas. O investimento na obra é de R$ 712 mil e a previsão é de que a quadra fique pronta em sete meses.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Com a quadra coberta que terá um espaço de 500 metros quadrados, banheiros e rampas que garantirão a acessibilidade, alunos e professores não precisarão mais se basear na previsão do tempo para realizar as atividades. Dias de muita chuva ou de muito sol, até então, impediam a realização das aulas de educação física e de eventos que reúnem as famílias, como as tradicionais festas juninas.

+ Leia mais: Ônibus que vai circular na Linha Verde já tem data pra estrear. Saiba detalhes!

A conquista não alegra apenas os membros da escola. Elisiane Silvério, representante da Associação de Pais, Professores e Funcionários (APPF) e mãe da aluna Emanuela, de 5 anos, sabe como a construção da quadra coberta trará benefícios para todos. Ela, que também estudou na escola em sua infância, garante que o espaço sempre foi um sonho dos alunos. “Desejava essa quadra para mim e agora estou feliz porque a minha filha poderá desfrutar”, ela diz.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Aposentados pelo IPMC devem fazer ‘prova de vida’ para seguir recebendo