Susto

Escavação causa vazamento de gás no Bigorrilho

Um vazamento de gás, percebido em rede da Compagás (Companhia Paranaense de Gás), assustou moradores da rua Desembargador Otávio do Amaral, no Bigorrilho, em Curitiba, na manhã de ontem.

O problema teve início por volta das 10 horas, quando uma escavadeira, utilizada na construção de um prédio residencial, furou a tubulação de gás que passava embaixo da calçada presente em frente à obra.

Assim que o acidente foi percebido, os trabalhadores da construção ligaram para a Compagás. Minutos depois, o Corpo de Bombeiros chegou ao local, isolando a área e fechando a rua para o tráfego de veículos. Na sequência, funcionários da Compagás fecharam as válvulas de bloqueio da rede.

A ocorrência não teve danos maiores e ninguém saiu ferido. “Os vazamentos não são comuns, mas as escavações são as maiores fontes de perigo às redes de gás”, informou o gerente da Assessoria de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Compagás, Marco Aurélio Biesemeyer.

“Sempre colocamos tachões nas calçadas para alertar sobre a existência de redes e as cobrimos com capa de concreto, advertindo de que não devem haver escavações. Na rua Otávio do Amaral, apesar de todas as advertências, o operador da escavadeira continuou a escavação. Tínhamos equipes perto do local e tudo foi resolvido rapidamente. Os moradores da rua também não ficaram sem gás, pois a rede afetada é exclusiva do prédio que ainda está em fase de construção.”

Moradores próximos do local de vazamento sentiram cheiro forte de gás e alguns, por precaução, foram orientados a sair de suas residências. A dona de casa Susi Fylyk, que é vizinha da construção, desligou a energia elétrica de sua casa e foi esperar na esquina até que a situação fosse resolvida.

“Estava sozinha em casa quando o vazamento aconteceu e levei um susto grande quando percebi o que estava acontecendo. Porém, foi apenas um susto e tudo foi resolvido de forma bastante rápida. Fiquei apenas uns dez minutos fora de casa e depois já pude voltar”, contou.