continua após a publicidade

Todo mundo sabe que nas férias os pais se desdobram para fazer com que as crianças gastem as energias. Essa é a ideia da atração de escalada e arvorismo do ParkShopping Barigüi, que permite ainda que os adultos também participem. Se a ideia é aproveitar ao máximo as férias, essa é uma das melhores dicas.

Vera contou que se desesperou ao chegar lá em cima, mas depois ganhou confiança no equipamento. Foto: Gerson Klaina.

“Eu adorei, mas senti um pouco de medo. Subi o caracol e achei que ia morrer quando cheguei lá em cima, mas daí me joguei e vi que era super legal”, contou a pequena Vera Sofia Romanine, de 10 anos.

A menina definiu bem, mas ainda assim os adultos são menos corajosos que as crianças, que são maioria aproveitando a atração. “Viemos de São Paulo aproveitar as férias por aqui e quando ele viu, quis participar. Achei bem legal a ideia e ele, pelo jeito, também”, comentou Ediberto Magalhães, pai de João Magalhães, que disse ter adorado a escalada.

continua após a publicidade

O espaço fica na praça central do ParkShopping, próximo a entrada principal. Ao todo, são mais de 16 desafios espalhados em cinco percursos: arvorismo infantil, arvorismo aventura, escalada caracol, escalada temática e escorregador gigante.

As escaladas são um show a parte, porque a descida é praticamente uma queda livre, mas claro, com toda a segurança de um equipamento de primeira linha. “Antes de você se soltar, você pensa que vai cair direto no chão, mas não, é bem gostoso. Você se solta e vai caindo devagar”, contou Vera.

continua após a publicidade

Leia também: Praia artificial de shopping de Curitiba é atração para toda a família

Pequenos e grandes

O percurso pode ser feito tanto pelas crianças a partir de quatro anos, como também pelos adolescentes e adultos. “É só não ter vergonha. Qualquer um pode participar, mas seguindo nossas regras de altura para alguns casos. Importante frisar que todo o percurso é acompanhado por monitores”, explicou Marcos Rabioglio, coordenador da atração.

João curtiu a escalada e ainda seguiu os desafios que os instrutores propuseram. Foto: Gerson Klaina.

O arvorismo infantil tem quatro pontes, numa altura de 2,5 metros do chão para crianças a partir de quatro anos. Já o arvorismo aventura tem cinco pontes e fica um pouco mais alto: a 5 metros do chão. Para essa atração só é permitido crianças maiores de 1,20 metros. No caso da escalada, qualquer um pode participar, desde que consiga fazer os desafios.

Leia também: Piscina de bolinhas gigante promete diversão para crianças e adultos em shopping

Até quando?

A atração no ParkShoppingBarigüi funciona todos os dias, até 11 de março. De segunda a sexta-feira, das 12h das 22h, aos sábados, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 14h, às 20h. O passaporte custa R$ 35 para 20 minutos.

Foto: Gerson Klaina.