Na RMC

Enxame de abelhas enorme faz goteira de mel em casa e preocupa moradores

Desde quarta-feira (30), o mel começou a escorrer do forro. Foto: Arquivo pessoal

O forro de uma casa em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi invadido por um enxame de abelhas e tem atrapalhado o dia a dia de uma família. Mais que o medo de conviver com os bichos, que descem de vez em quando, as abelhas produziram tanto mel que o líquido chegou a escorrer pelos vãos do forro. É literalmente uma goteira de mel, que começou a pingar quarta-feira (30) e só parou na manhã desta segunda-feira (1°).

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Já faz mais de um ano que a colmeia começou a se formar. Aos poucos, a técnica de enfermagem Márcia Regina Michkinis, de 41 anos, e o carpinteiro Jair Silva, 44, perceberam que o forro começou a pesar demais e decidiram pedir ajuda. Mas nem o Corpo de Bombeiros pôde ajudar.

“Entramos em contato com algumas pessoas, mas pediram um pouco além do que podíamos pagar no momento e aí a colmeia foi ficando. Mas quarta-feira realmente o mel escorreu e pedimos ajuda para ver se alguém poderia tirá-las”, diz Márcia.

+Leia também: Frente fria vai mudar o tempo em Curitiba! Veja a previsão completa!

A história acabou repercutindo e várias pessoas se dispuseram a resolver a situação. Ou quase isso. “Alguns queriam vir aqui e tirar somente o mel. Claro que eu disse não”, reclama a moradora.

Por sorte, apareceram interessados em realmente resolver a questão. Uns queriam matar as abelhas, o que ela não concordou. Mas outras pessoas entraram em contato para programar a retirada das abelhas e o transporte delas para outro local. “Ficamos felizes porque resolverá o nosso problema e quem tirar as abelhas daqui um tempo terá o mel que elas produzirem”, comemora Márcia.

Ela ainda não sabe quando as abelhas serão retiradas, mas espera que até o fim de semana a situação esteja resolvida.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Ataques

Curitiba e região metropolitana têm registrados nos últimos meses diversos casos de ataques de abelhas. O mais recente foi na última terça-feira (29), quando três cachorros morreram e duas ficaram feridas na cidade de Almirante Tamandaré. O Corpo de Bombeiros foi acionado e um idoso de 62 anos precisou ser levado ao hospital por causa das picadas.

+Leia também: Volkswagen faz recall e destruirá carros vendidos por engano! Veja a lista!

No dia 2 de janeiro, cinco passageiros que aguardavam o ônibus na estação-tubo Itajubá, no bairro Portão, em Curitiba, foram encaminhadas ao Hospital do Trabalhador após serem atacados por abelhas.

Antes, no mês de novembro, um ataque de abelhas causou correria na Praça Tiradentes, no Centro de Curitiba. Pelo risco do ataque dos insetos, a Guarda Municipal e os Bombeiros tiveram de dispersarm os pedestres. Algumas pessoas chegaram a rolar na calçada na tentativa de se livrar das abelhas.

Conheça a história dos animais resgatados, feridos e dos cães-heróis de Brumadinho