Em seus lugares

UFPR divulga ensalamento do vestibular do próximo domingo

Ensalamento do vestibular da UFPR foi divulgado nesta terça. Foto: Marcelo Elias/Arquivo/Gazeta do Povo
Ensalamento do vestibular da UFPR foi divulgado nesta terça. Foto: Marcelo Elias/Arquivo/Gazeta do Povo

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou na manhã desta terça-feira (16) o comprovante de ensalamento para a primeira fase do vestibular 2018/2019, que ocorre no próximo domingo (21), a partir das 14h.

Para ter acesso ao local de prova, o candidato precisa acessar o site do Núcleo de Concurso da universidade e informar a data de nascimento e número do CPF. A partir deste acesso, serão gerados o número de inscrição e a senha para acompanhamento individual de todo o processo seletivo.

O comprovante de ensalamento é obrigatório para entrar na sala de prova, assim como o original do documento oficial de identidade com foto recente ou fotocópia autenticada em cartório.

Orientações aos candidatos

Os portões dos locais de prova serão abertos às 12h40 e fechados às 13h30, sem prorrogação. Como o trânsito estará movimentado nas proximidades dos prédios onde serão aplicadas as provas, os candidatos devem chegar com antecedência.

Para todos os candidatos, a prova pode começar a ser resolvida a partir das 14 h e terá duração de 5h30, ou seja, segue até 19h30. O candidato só poderá sair do local uma hora e meia depois do início da prova. A primeira fase do vestibular será constituída de prova de conhecimentos gerais com 90 questões objetivas.

Dentro das salas, será permitido se alimentar, desde que não prejudique os demais candidatos. Líquidos serão aceitos apenas se estiverem em recipientes transparentes e sem rótulo.

Os materiais autorizados para fazer a prova são lápis, apontador, caneta esferográfica de escrita grossa e tinta preta, além de borracha. Os materiais não poderão conter quaisquer tipos de informações e o candidato não pode utilizar lapiseira.

Vagas

Este ano, o processo seletivo da UFPR oferece 5.421 vagas de graduação para ingresso em 2019. Mais de 43 mil candidatos devem prestar a primeira fase neste domingo (21), a partir das 14 horas, nos campi de Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina e Toledo.

A convocação dos candidatos classificados para a segunda fase está prevista para o dia 5 de novembro. As provas da segunda etapa serão realizadas no dia 25 de novembro, a partir das 14 horas.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Governo muda novamente início do horário de verão! Não perca a hora!