Polêmica

Enquete Tribuna: curitibanos apoiam a legalização dos mototáxis em Curitiba

Liberação do serviço de mototáxis é discutida em Curitiba e em Colombo (RMC). Foto: Arquivo/Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

A Tribuna do Paraná perguntou e você respondeu: os mototáxis devem ser legalizados para o transporte pago de passageiros em Curitiba. Pelo menos essa é a opinião de 62% dos curitibanos que responderam à enquete da Tribuna no Instagram. Cerca de 900 seguidores participaram do questionário.

LEIA TAMBÉM:

>> Com a cesta básica nas alturas, quais os alimentos que mais pesam no seu orçamento? Vote na enquete!

>> Após ter áudios vazados, vereador Márcio Barros pede pra sair do Conselho de Ética da Câmara de Curitiba

>> É o fim? Estações-tubo devem ou não ser remodeladas em Curitiba? Vote na enquete!

O assunto voltou à tona na capital paranaense após o vereador Zezinho Sabará (União) colocar em pauta, na Câmara Municipal de Curitiba, um projeto de lei que altera a lei municipal 13.957/2012, que estabelece as regras gerais para o transporte individual de pessoas nos táxis.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Tribuna do Paraná (@tribunapr)

A proposta pede a revogação da norma em vigor, que atualmente proíbe a circulação de mototáxis na cidade. Em caso de aprovação do projeto, o autor sugere uma regulamentação para o novo serviço – que deverá ser executado sob regime de permissão e respectiva licença do município. Para exercer a função, os mototaxistas curitibanos precisarão de um termo de autorização emitido pela URBS e de um alvará de licença expedido pela Prefeitura de Curitiba.

VEJA TAMBÉM – De olho em uma moto elétrica? Conheça regras, infrações e classificação de ciclomotores e bicicletas

Polêmica dos mototáxis em Curitiba

Em outubro do ano passado, o aplicativo de transporte Uber tentou lançar o “Uber moto”, mas foi barrado pela Prefeitura de Curitiba. Em Colombo, município da Região Metropolitana, o vereador Fabinho Bugalski (PSD) apresentou nesta semana a proposta de criação de mototáxis na cidade. A sugestão veio logo após a alta no preço dos combustíveis que atualmente chega próximo à casa dos R$ 8.

Como funcionará o serviço se aprovado?

Os clientes poderão acionar o serviço via atendimento telefônico, aplicativos ou diretamente nos pontos de estacionamento destinados aos mototáxis. A regulamentação do serviço será de responsabilidade do Poder Executivo e deverá ser feita 30 dias após a sanção da norma.

Afonso termina com Maria de Fátima
Vale Tudo ontem

Afonso termina com Maria de Fátima

César também termina com Maria de Fatima
Vale Tudo hoje

César também termina com Maria de Fatima

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna