Só em Curitiba

‘Encantador de pombas’ chama atenção no Centro de Curitiba

Homem troca ideia com pombas no centro de Curitiba. Foto: Arquivo Pessoal

Andar pelo Centro de Curitiba as vezes pode ser surpreendente. Cenas esquisitas e até bizarras acabam passando despercebidas pela correria do dia a dia. Como este senhor, o “Encantador de Pombas“. Sexta-feira, dia 2, feriado de Finados na capital paranaense. O motorista de aplicativos Gustavo Resnauer Muller, de 22 anos, chegou a esfregar os olhos para acreditar no que estava vendo.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Ao contornar a Praça Tiradentes, marco zero da cidade, ele se deparou com um homem na calçada, parado, sem fazer movimentos bruscos ou truques, cercado de pombas. Por “cercado” entendam literalmente. “Estava indo buscar um passageiro quando me deparei com aquela cena. Os pombos estavam pelos braços, na cabeça e ao redor dele”, contou à reportagem.

Ainda descrente do que tinha visto, Gustavo deu a volta na quadra, encostou o carro e fez o registro em vídeo da cena. Confira logo abaixo:

“Não sei se ele tinha ração ou algo assim, mas elas subiam nele. Uma coisa que mais me surpreendeu foi que as pombas no Centro são tão ariscas, não de subirem no ombro, braço e até cabeça”, disse, externando a ojeriza que muitos têm dos chamados “ratos de asas”. “Pena que não deu para parar e conversar com ele”, completou Gustavo.

Nada se sabe sobre o “Encantador de Pombas”, mas ele entra rapidamente para o folclore local, que ainda surpreende a muitas pessoas, mas para outro tanto é mais um dia comum em Curitiba, já conhecida na internet como a “Rússia Brasileira”, onde coisas bizarras vivem acontecendo.

 

Voltar ao topo