Três dias!

Empresário é resgatado de cativeiro em Curitiba após três dias sob poder de traficantes

Um empresário do Pará foi resgatado pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) após passar ao menos três dias em um cativeiro no Centro de Curitiba. O resgate aconteceu neste domingo (18), um dos envolvidos foi preso em flagrante durante a ação. O empresário foi obrigado a limpar suas contas através de transferências por Pix. A Tribuna alertou os perigos dos sequestros e as facilidades do Pix. Entenda e saiba como evitar!

O empresário veio de Belém, no Pará, e teria sido sequestrado na sexta-feira (16), durante um passeio na capital. A PCPR foi acionada após um amigo do empresário denunciar o desaparecimento.

O delegado Cristiano Quintas explicou que o cativeiro foi feito em uma pensão no Centro de Curitiba. “O empresário nos relatou que teria ido a esse local a convite e que faria uso de drogas. Os traficantes perceberam que se tratava de uma pessoa que tinha condições e dali pra frente transformaram o quarto em que ele estava em um cativeiro entre sexta, sábado e domingo em poder destes traficantes. Eles então passaram a exigir quantias não condizentes com as que ele tinha consumido e passaram a exigir bastante dinheiro”, disse o delegado.

Após o sequestro, os suspeitos levaram a vítima para o cativeiro e passaram a exigir valores via chave pix da vítima, a ameaçando de morte caso não transferisse os valores. Em seguida, quando acabou o dinheiro na conta do empresário, os indivíduos solicitaram dinheiro aos familiares. Além dele, os marginais extorquiram um amigo e familiares do empresário.

Preso!

O suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, já que ofereceu substâncias ilícitas para a vítima no local, e por extorsão mediante a sequestro. A PCPR segue investigando o caso a fim de identificar outros envolvidos no caso.