Economia sustentável

Empresa do Paraná investe em carregador solar para carros elétricos 2,5 vezes mais rápido

Novidade da Ribeiro Solar promete um carregamento 2,5 vezes mais rápido para carros elétricos a partir da energia solar.
Novidade da Ribeiro Solar promete um carregamento 2,5 vezes mais rápido para carros elétricos a partir da energia solar. Foto: Divulgação.

A empresa paranaense Ribeiro Solar está aumentando sua aposta no segmento dos carregadores de veículos elétricos, que ainda é incipiente no Brasil. Nesta semana, a empresa apresenta em uma feira especializada, a Intersolar, em São Paulo, um novo produto de seu catálogo: os inversores monofásicos para veículos com carregamento solar.

Fabricado pela israelense SolarEdge, esse equipamento ajuda os proprietários de carros elétricos a carregarem seus veículos com energia fotovoltaica.

+Leia mais! Motoristas de app de Curitiba terão que gastar dinheiro para renovar cadastro obrigatório

De acordo com a SolarEdge, o inversor tem um carregamento até 2,5 vezes mais rápido do que um carregador padrão de carros elétricos. Isso graças a tecnologia que usa: basicamente, o aparelho faz o papel de carregador e inversor, enquanto os aparelhos tradicionais precisam de duas etapas para realizar aa tarefa.

Leia também!

>> Empresa investe R$ 30 milhões para comprar 31 ônibus e renovar frota

>> R$ 120 milhões são investidos na maior fábrica de whey protein da América Latina

Segundo a Ribeiro Solar, que ainda não divulgou os números esperados de venda do produto, o inversor também dá acesso a um sistema de monitoramento que permite ao dono de carro elétrico acompanhar a performance de carregamento de até dez carros elétricos, com detalhamento de rendimento e detecção de falhas.



Fundada em 1974, a Ribeiro sempre atuou no setor elétrico e de automação industrial. Desde 2016, no entanto, passou a atuar com o braço de energia solar fotovoltaica, a Ribeiro Solar.

Sérgio anuncia que pediu Míriam em casamento
Elas por Elas

Sérgio anuncia que pediu Míriam em casamento

Zinha culpa José Augusto pela morte de Jupará
Renascer

Zinha culpa José Augusto pela morte de Jupará

Renascer: Confira o elenco principal da versão de 1993 e de 2024
Nova novela

Renascer: Confira o elenco principal da versão de 1993 e de 2024

Filmes e séries que chegam na Netflix na primeira semana de janeiro
Top 10

Filmes e séries que chegam na Netflix na primeira semana de janeiro