Cerca de 30 clientes da empresa curitibana Mobless Ambientes Planejadosfirmaram contratos de até R$ 36,5 mil e não receberam os produtos que adquiriram. Segundo o site do estabelecimento, a loja ainda atenderia na Avenida República Argentina, 4254, mas o local está fechado, não atende ligações e excluiu suas páginas das redes sociais. Ao todo, oito reclamações já foram apresentadas ao Procon-PR e diversos boletins de ocorrência foram registrados na Delegacia de Crimes Contra o Consumidor de Curitiba.

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Os noivos Luis Fernando Salata e Mayara Medeiros estão entre os clientes da empresa. Com 23 e 24 anos, respectivamente, eles decidiram mobiliar o apartamento adquirido na Vila Fanny antes de subir ao altar. Para isso, fecharam um contrato no valor de R$ 36,5 mil e acreditaram que tudo seria entregue até o início de 2018. “Fizemos a compra dos móveis planejados para todos os ambientes e fomos muito bem atendidos, mas ouvimos outros clientes dizendo que não estavam recebendo seus produtos e procuramos a empresa”, contaram.

Os noivos Luis Fernando Salata e Mayara Medeiros estão entre os clientes da empresa. Com 23 e 24 anos, respectivamente, eles decidiram mobiliar o apartamento adquirido na Vila Fanny antes de subir ao altar. Para isso, fecharam um contrato no valor de R$ 36,5 mil e acreditaram que tudo seria entregue até o início de 2018. “Fizemos a compra dos móveis planejados para todos os ambientes e fomos muito bem atendidos, mas ouvimos outros clientes dizendo que não estavam recebendo seus produtos e procuramos a empresa”, contaram.

De acordo com a cliente Mayara dos Santos Lopes, 26, a empresa atendia inicialmente na Rua Brigadeiro Franco, no Centro, mas mudou para a República Argentina, no Água Verde. “Eu fechei meu contrato no Centro. Aí fiquei sabendo que eles inauguraram uma loja maior, mas encontrei outra empresa no local”, afirmou.

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Nesse endereço, uma pessoa comentou a respeito de outro local que pertenceria à Mobless, na Avenida Brasília, Novo Mundo. “Eu fui lá em um sábado e encontrei tudo fechado, mas consegui contato com eles e agendei para ir outro dia”. No espaço, um antigo colaborador da Mobless a atendeu, acessou seu pedido e lhe passou informações a respeito das parcelas que faltavam. “Só que ele disse que não é mais da mesma empresa e não poderia me ajudar”.

De portas fechadas

A reportagem tentou contato em todos os telefones divulgados pela empresa e – assim como os clientes informaram – também não foi atendida. No entanto, conseguiu contato com o advogado contratado pela Mobless, Leonardo Pergo.

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Segundo ele, a empresa localizada na Avenida Brasília pertence a um ex- gerente comercial e não possui relação jurídica com a Mobless, que realmente fechou suas portas. “A empresa esteve no mercado por seis anos, mas passou por dificuldades absurdas na parte financeira, o que levou ao seu fechamento”, explicou.

Mesmo sem um endereço fixo, ele garante que a empresa tem atendido seus clientes e firmou o compromisso de cumprir cada contrato firmado. “Todos os clientes serão atendidos, mesmo que seja com o prazo atrasado”, pontuou. Além disso, ele garantiu que o cliente também pode optar pela restituição do valor.

Boletim de ocorrência

Enquanto isso não acontecer, os clientes prejudicados podem procurar a Delegacia de Crimes Contra o Consumidor e registrar um boletim de ocorrência. “Muitas vítimas têm nos procurado e estamos colhendo o depoimento de cada uma delas para encaminhar ao delegado e definir se será, ou não, aberto inquérito”, informou o superintendenette Rodrigo José dos Santos.

A delegacia está localizada na Rua Des. Ermelino de Leão, 513, no Centro de Curitiba e atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h ou das 14h às 18h. Mais informações pelo telefone (41) 3883-7100.

Já o Procon-PR está atendendo em novo endereço: Rua Emiliano Perneta , nº. 47, bem próximo à Praça Zacarias, no Centro de Curitiba.