Novidade

Empresa de Curitiba recebe autorização do Banco Central pra atuar como instituição financeira

Senff recebe ok do Banco Central
Grupo Senff recebe autorização do Banco Central para atuar como instituição financeira. Foto: Reprodução

O Banco Central autorizou mais uma empresa paranaense a atuar como instituição de pagamento. Com a liberação, o grupo curitibano Senff pode atuar nas modalidades de emissor de moeda eletrônica, emissor de instrumento de pagamento pós-pago e credenciadora.

Na prática, o Banco Central libera o grupo curitibano para atividades como emitir cartões de vale-refeição e cartões pré-pagos em moeda nacional; implantar cartão de crédito e outros instrumentos usados para pagamentos; e assinar contrato com o estabelecimento comercial para aceitação de cartão de pagamento.

+ Leia mais: Clientes do Itaú apontam depósitos e saques não identificados nas contas

Contudo, boa parte destas atividades já são praticadas pelo Senff, que tem licença de banco desde 2020 e uma bandeira própria de cartão. A empresa, no entanto, tem descrito a aceitação como um novo marco em sua história.

A marca começou suas atividades como panificadora em Curitiba, ainda no fim do século 18. Em 1977, expandiu-se e passou a ser supermercado, que se transformou na rede Parati. Os supermercados foram vendidos para o Grupo Pão de Açúcar ainda no começo dos anos 2000. Desde então, a empresa foca suas atividades na administração de cartões, com bandeira própria. Em 2010, o grupo fundou a Financeira Senff SA, que então tornou-se banco.

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.