Virou noite!

Em questão de minutos, sábado de sol vira noite em Curitiba. Chuva causa estragos!

Foto: Giselle Ulbrich/Tribuna do Paraná.
Foto: Giselle Ulbrich/Tribuna do Paraná.

Em questão de minutos, o sábado (31) que era de sol e com temperaturas elevadas, virou noite. Por volta das 15h, o tempo virou por completo em Curitiba. A mudança repentina pegou várias pessoas de surpresa e causou muitos estragos de norte a sul da capital.

Segundo a Defesa Civil houve destelhamento em dez casas nos bairros Barreirinha, CIC, Campo Comprido (3 casas), Cajuru (2 casas), Sítio Cercado, Santa Cândida e Vista Alegre. A prefeitura forneceu lonas aos atingidos. A Unidade de Educação Integral Jardim Santos Andrade, no Portão, também sofreu destelhamento.

Houve ainda a queda de nove árvores em Curitiba nos seguintes endereços: esquina das ruas Isaías Régis de Miranda e Antonio Schiebel, no Boqueirão; Entre as Ruas Odir Gomes da Rocha e João Goulart, no Tatuquara; Rua Flórida, 185, no Barreirinha; Rua Rio Iriri, 88, no Bairro Alto; Rua Primeiro Ministro Brochado da Rocha, 59, no Pilarzinho; Esquina da Avenida Vicente Machado com a Rua Alferes Ângelo Sampaio, no Centro; Rua Coronel Amazonas Marcondes, 781, no Cabral; Esquina das ruas Alameda Princesa Izabel e Gastão Câmara, no São Francisco e esquina das ruas Dr. Roberto Barrozo e Julio Perneta, no Mercês.

Um poste caiu na esquina da Via Veneto com a Rua Santa Bertilla Boscardin, em Santa Felicidade. No bairro Santa Cândida, uma calha caiu sobre a fiação elétrica na Rua Beppe Gusso.

Por fim, a Urbanização de Curitiba (Urbs) constatou a falta de energia elétrica nos terminais Campina do Siqueira, Campo Comprido e Boqueirão.

+Leia mais! Trabalhadores morrem soterrados após obra desabar no Paraná!

Vem mais frio ou temporal?

Para este domingo ( 1º) a previsão aponta mínima de 11 graus e máxima de 18 graus, com possibilidade de chuva ao longo de grande parte do dia. “Com a nova frente fria, as chuvas seguem no Paraná. Uma linha de instabilidade atua na região leste, região de Curitiba, com temporais e risco de granizo”, disse o meteorologista Fernando Mendes. Segundo o Simepar, a previsão do tempo para Curitiba segue chuvosa pelo menos até quarta-feira, com temperaturas entre os 11 e 18 graus.

Inmet alertou!

A mudança foi tão brusca que até o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo para todo o Paraná. O alerta amarelo do Inmet é o segundo em uma escala de cores que vai do verde, passando pelo amarelo, laranja e então vermelho. O alerta amarelo prevê “perigo potencial e situação meteorológica potencialmente perigosa”. O Inmet recomenda cuidado na prática de atividades sujeitas a riscos de caráter meteorológico.

+Viu essa? Após roubar carro de mulher, homem morre em confronto no Água Verde

Após roubar carro de mulher, homem morre em confronto no Água Verde